Bisturi!


Última hora, via Sapo:

Médio Oriente
Tropas israelitas entram na Faixa de Gaze.

As forças terrestres israelitas entraram esta noite na Faixa de Gaze. Regista-se uma intensa troca de Betadine na zona norte da compressa. Fontes médicas judaicas confirmam que «está em marcha a segunda fase da operação de extracção da vesícula biliar» do Hamas. A operação vai durar «muitos dias», adiantam. A cirurgia também, acrescentam.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:10 0 comentários

A Pior Ideia de Sempre

Podia ser uma marca de vodka. E é!
Podiam ser duas palavras inglesas. Mas não são!
Bom dia, boa tarde, ou boa noite (o que os fusos horários obrigam a fazer...) a todos. Sejam muito bem-vindos a este recanto blogosférico que hoje lanço online. Com este blogue pretendo de uma forma bem-disposta e descontraída abordar, sobretudo, alguns temas da actualidade. Tanto da actualidade de hoje, como de ontem, como de amanhã. Ou como de anteontem, ou como de depois de amanhã. Se calhar actualidade não é a palavra certa. "Simplexizemos"! Vou, então, abordar alguns temas. Assim não há nada que enganar. Abordo temas.
- Mas quais temas? - perguntam vocês. (olha os metediços, hã?)
- Tudo o que se possa imaginar! - respondo eu
Apesar da expressão "simplexizemos", este blogue não aderiu ao programa "Simplex". Este programa em nada simplifica a vida do cidadão, ou, neste caso, do internauta. Bem pelo contrário, ela complica e rouba por completo a dignidade do verdadeiro indivíduo lusitano.
No sítio online do programa Simplex, podemos ver os lemas "Simplex - Quanto mais simples, melhor!", "Simplex Autárquico - Quanto mais perto, melhor!", "IdeiaSimplex - Quantas mais, melhor!".
ERRADO! COMPLETAMENTE ERRADO! Quanto mais simples, PIOR! Quanto mais perto, PIOR! Quantas mais, PIOR! E porquê? Primeiro, porque tinha que fazer esta gracinha já que o blogue é "Worst Off" e não "Best Off". Ponto prévio, não querendo subestimar a cultura linguística dos leitores:
WORST=PIOR / BEST=MELHOR / OFF=ANTÓNIMO DE ON
Em segundo, porque Portugal perderá a sua identidade se as bichas (ou filas, como insistem em chamar-lhes) de espera em repartições de finanças, hospitais e outros órgãos públicos desaparecerem. Será um pouco como Barcelos sem louça das Caldas e como Trás-os-Montes sem mar. Também não convém nada deixar de preencher impressos complicados. No panorama internacional vamos deixar de nos podermos gabar da nossa capacidade hercúlea de preencher papelada, aguentar horas de pé em filas e de dormir ao relento à porta das Finanças. O que vai ser das empresas produtoras de senhas de espera? Como pode o Governo querer arruinar a indústria que mais contribui para o PIB português?
Juntem-se a mim nesta causa! Não sejam meninos, mostrem de que fibra são feitos os portugueses!
Depois deste devaneio, voltemos ao essencial, muito resumidamente: espero que gostem deste espaço, que contribuam de forma construtiva, ou destrutiva, para o desenvolvimento deste blogue, que foi feito a pensar na morte da bezerra, que é negra.
Com os piores cumprimentos,
Pedro Fernandes Martins (PFM, daqui em diante)

PorPedro Fernandes Martins à(s) 07:16 1 comentários