Como disse?

socrático
adj.
1 - Relativo a Sócrates ou à sua doutrina.
2 -Diz-se do método pedagógico de perguntas e respostas e que leva o discípulo ao conhecimento do próprio erro, para a seguir o conduzir ao descobrimento da verdade.

Pois bem, acabei de assistir à entrevista concedida pelo primeiro-ministro, Eng. José Sócrates, à SIC. O tom que dominou a conversa foi... "como dizer?" (expressão usada várias vezes pelo chefe do Governo)... monótono, de volume reduzido, tal qual um casal que tenta adormecer um filho. Admiro, do fundo do coração, a doçura na voz de José Sócrates e de Santos Silva, Ministro do Assunto Para-lamentar... dos Assuntos Parlamentares, peço desculpa. Será humildade? Será amor? Serão ainda os efeitos cardíacos das eleições europeias de 7 de Junho?

Será que passaremos a ter um José Sócrates à Moda de Manuela Ferreira Leite (atenção, isto não é um nome de um prato gastronómico)? Quer-me parecer que o nosso primeiro-ministro começará a dirigir-se às donas de casa, revelando que também gosta muito de cozinhar e que tem uma receita apetitosa de soufflé de bacalhau, ou começará a dirigir-se a outros cidadãos, revelando um gosto por coisas que até agora não eram associadas à sua figura de político. Tudo em prol da angariação de votos!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 21:55

0 comentários:

Enviar um comentário