Sugestão



Ok, estive a pensar e gostaria de dar uma sugestão à direcção do SL Benfica, mais precisamente ao seu director-desportivo, Rui Costa:

Caro Rui, faça com que os sócios benfiquistas apoiem a abertura do túmulo de D. Afonso Henriques (como foi pedido há uns tempos). Se as autoridades competentes rejeitarem este pedido, puxe dos galões e planeie um assalto à zona histórica de Coimbra, com os seus associados Ao menos que sirva para alguma coisa a gabarolice de ser do "maior clube do mundo". Depois, fique à espera que este desenho do primeiro rei de Portugal seja fiel ao verdadeiro rosto do dito monarca, venda o Di Maria por uns quantos milhões, compre as ossadas depositadas na Igreja de Sta. Cruz de Coimbra, monte o esqueleto do fundador do nosso país e inclua-o no plantel da sua equipa para as próximas temporadas. Tendo como base o rendimento desportivo de Di Maria desde que chegou a Portugal, creio que D. Afonso Henriques, mesmo com um fémur mal encaixado, consegue fazer melhor.

Maaaaaas... não se esqueça que para pôr o D. Afonso Henriques em campo tem de dispensar o Reyes, o Balboa ou outros jogadores da equipa que falem castelhano. Isto até pode parecer uma desvantagem, mas não se esqueça que o cognome de "Conquistador" pode dar jeito, principalmente quando se quer conquistar títulos.

Contudo, tenha cuidado! É que o FC Porto anda aí, e pode-lhe acontecer o mesmo que aconteceu em relação ao Cristian Rodriguez, ou em relação ao Alvaro Pereira! E sabe que o D. Afonso Henriques usava uma bandeira azul e branca... por isso, todo o cuidado é pouco!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02

0 comentários:

Enviar um comentário