Intervalo Autárquico

Caros leitores e visitantes,

após seis meses de actividade ininterrupta neste blogue, decidi suspender a sua actividade por um período de, aproximadamente, quatro meses. Tomei esta decisão no momento em que decidi criar um novo e desafiante blogue intitulado "Autárquicas Figueira". Com esse projecto pretendo dar especial destaque aos assuntos directamente relacionados com as eleições autárquicas deste ano, no concelho da Figueira da Foz. Esse dito blogue estará disponível online a partir do próximo dia 11 de Julho e poderá ser acedido através da ligação http://autarquicasfigueira.blogspot.com

Não considero que haja uma incompatibilidade entre o Worst Off e o Autárquicas Figueira. Porém, penso que não é coerente manter os dois blogues, precisamente porque pretendo dar única e especial atenção ao projecto "Autárquicas Figueira", cujo objectivo é constituir um espaço de incontornável referência no debate e divulgação dos temas relacionados com o concelho da Figueira da Foz e com as próximas eleições autárquicas de 11 de Outubro, que se revestem de extrema importância para o futuro dos figueirenses.

Assim, despeço-me do Worst Off com um até já. Poderão consultar o arquivo deste blogue a qualquer momento, dado que tudo ficará online, como sempre tem estado.

Grato pela atenção e compreensão,


Pedro Fernandes Martins

PorPedro Fernandes Martins à(s) 15:33 2 comentários

Classificados

Nas páginas de classificados nos jornais geralmente encontram-se bastantes anúncios que referem frequentemente as designações "activo" e "passivo". Há quem critique logo estes actos e fale em prostituição descarada.

Pois eu vejo a questão sob outro prisma e congratulo-me com o facto de haver tantos entendidos em Contabilidade no nosso país.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 13:00 0 comentários

I Grande Corrida TV de S. Bento

Tenho o prazer de apresentar o cartaz da I Grande Corrida TV de S. Bento!




PorPedro Fernandes Martins à(s) 21:59 0 comentários

Luz ao fundo do túnel

Pedro Santana Lopes, durante a apresentação da sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, adiantou que pretende ordenar a construção de mais um túnel na cidade, mais precisamente na ligação da zona do Saldanha à Avenida Fontes Pereira de Melo.

A dúvida que eu tenho é a seguinte: já que o candidato à autarquia lisbonense quer construir um túnel, não seria melhor fazer um que ligasse o seu gabinete no edifício dos paços do concelho à Assembleia da República e outro túnel que fizesse a ligação entre o Palácio de São Bento e um sítio bem longe de Lisboa?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 18:09 0 comentários

Pegar o touro pelos cornos!

Fica aqui um apontamento humorístico de primeira classe, protagonizado pelo Ministro da Economia, Manuel Pinho. Sim, aquele senhor que disse que a mão-de-obra em Portugal era barata, que falou da farinha Maizena (passe a publicidade) e que desconhecia que Portugal era um dos melhores produtores de sapatos do mundo. Agora, parece que também é um aficionado pelas touradas e decidiu fazer um gesto um tanto ou quanto estranho, em pleno debate do estado da Nação, na Assembleia da República. Vejam e riam-se!


PorPedro Fernandes Martins à(s) 17:52 0 comentários

Julho Verne

Estamos em Julho! O aborrecido no meio disto tudo é que Julho não é mais do que Júlio com um clique a menos na tecla 4 do telemóvel.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Incrível!

O inesperado aconteceu! Ontem, 29 de Junho, não houve post aqui no blogue. Quero, desde já, pedir desculpa pelo sucedido, mas também apresentar as razões da minha falha. Ontem não houve post porque bla bla bla, isso é demagogia, senhor primeiro-ministro... bla bla bla, a vida está difícil, bla bla bla e a crise toca a todos, bla bla bla e o senhor deputado já se esqueceu do que defendeu enquanto fez parte do último governo.

Como devem ter percebido, não houve post porque adormeci a ver o Canal Parlamento.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 15:02 0 comentários

Porta-chaves

Assinala-se, hoje, a noite de S.Pedro. Será que alguém é capaz de lhe oferecer uma fita porta-chaves? Torna-se um bocadinho incómodo vê-lo sempre de chaves na mão. Assim sempre as punha ao pescoço. Maldito costureiro, que fez uma túnica sem bolsos.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:44 0 comentários

Linguarudos

Permitam-me que faça uma sondagem:

- Quem acredita que Michael Jackson morreu é favor levantar um braço.
- Quem não acredita na morte de Michael Jackson é favor tocar com a língua na ponta do seu próprio cotovelo. Esquerdo ou direito, é indiferente.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 03:13 1 comentários

Jackson

Estou há cerca de três horas a acompanhar emissões televisivas alusivas ao relato do surpreendente e trágico falecimento de Michael Jackson. Não me lembro de estar tão atento a uma emissão televisiva com impacto mundial desde o dia da eleição de Barack Obama para o cargo de presidente dos EUA. A única diferença é que Obama é um negro que conseguiu ser eleito para um cargo até então ocupado por brancos e Jackson foi um negro que conseguiu feitos nunca alcançados por brancos, mas que optou por se tornar um branco mais branco dos que os brancos.

O aclamado "Rei da Pop" terá sofrido um fatal ataque cardíaco e, mesmo após esse acontecimento, foi menino para conseguir entrar em três sítios: na ambulância, no hospital e em coma. O cantor tinha anunciado, recentemente, o regresso aos palcos, prometendo uma série de 50 (cinquenta!) concertos em Londres, a começar já no próximo mês de Julho. Ao que tudo indica os concertos serão cancelados, porque nem toda a gente é como Paulo Bento, ou seja, nem toda a gente "faz omeletes sem ovos".

Para os fãs do músico, as últimas horas têm sido de agonia e sofrimento. O falecimento de Jackson é já comparado a acontecimentos como as mortes de John Lennon, ou Kurt Cobain, mas com menos rinocerontes dançarinos, ou formigas gigantes armadas com matracas. Contudo, já ouvi senhoras que afirmam: "Esta morte era de esperar! Há anos que o Michael andava tão pálido!".

O desaparecimento do antigo prodígio dos "Jackson 5" deixa o mundo um pouco menos brilhante, mais precisamente ao nível das luvas de lantejoulas.

DEPES, Michael. Para quem não sabe: Descansa Em Paz e Sossego, Michael.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:22 3 comentários

"Preto no Branco, ou vice-versa"

Faleceu o "Miguel, Filho do Tiago". DEP, Miguel!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:21 0 comentários

Acordo Ortográfico


Este ano, em Portugal, 24 de Junho passou a ser o dia de São João Batista, em vez de São João Baptista, se formos fiéis adeptos e seguidores do tão famoso, mas não menos controverso, Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O que acontece no meio disto tudo? Nada de especial... apenas transformaram o homem que terá bapti... batizado Jesus Cristo no Rio Jordão numa coisa parecida com um lutador de wrestling americano. Estão a imaginar este bicho com um cordeirinho ao colo, não estão? Eu também!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 17:50 2 comentários

Tem duas bossas e muito pêlo!


Agora, que fui hoje aprovado no exame de condução, dou razão ao Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, que afirmou que a margem sul do Rio Tejo é um deserto. Eu vou mais longe e digo que todo o país é um grande e árido deserto, porque está à vista de todos que há muitos camelos a conduzir veículos na via pública.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 2 comentários

Origami

Admiro, sinceramente, as pessoas que fazem dobragens de voz. Tenho tentado fazer o mesmo com a minha, mas não consigo dobrá-la. Já desde o jardim-escola que não tinha muito jeito para dobrar coisas. Nem aviões de papel sei fazer em condições, quanto mais dobrar uma voz.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Solstício

Vocês Verão que dia é hoje!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:08 0 comentários

Sugestão



Ok, estive a pensar e gostaria de dar uma sugestão à direcção do SL Benfica, mais precisamente ao seu director-desportivo, Rui Costa:

Caro Rui, faça com que os sócios benfiquistas apoiem a abertura do túmulo de D. Afonso Henriques (como foi pedido há uns tempos). Se as autoridades competentes rejeitarem este pedido, puxe dos galões e planeie um assalto à zona histórica de Coimbra, com os seus associados Ao menos que sirva para alguma coisa a gabarolice de ser do "maior clube do mundo". Depois, fique à espera que este desenho do primeiro rei de Portugal seja fiel ao verdadeiro rosto do dito monarca, venda o Di Maria por uns quantos milhões, compre as ossadas depositadas na Igreja de Sta. Cruz de Coimbra, monte o esqueleto do fundador do nosso país e inclua-o no plantel da sua equipa para as próximas temporadas. Tendo como base o rendimento desportivo de Di Maria desde que chegou a Portugal, creio que D. Afonso Henriques, mesmo com um fémur mal encaixado, consegue fazer melhor.

Maaaaaas... não se esqueça que para pôr o D. Afonso Henriques em campo tem de dispensar o Reyes, o Balboa ou outros jogadores da equipa que falem castelhano. Isto até pode parecer uma desvantagem, mas não se esqueça que o cognome de "Conquistador" pode dar jeito, principalmente quando se quer conquistar títulos.

Contudo, tenha cuidado! É que o FC Porto anda aí, e pode-lhe acontecer o mesmo que aconteceu em relação ao Cristian Rodriguez, ou em relação ao Alvaro Pereira! E sabe que o D. Afonso Henriques usava uma bandeira azul e branca... por isso, todo o cuidado é pouco!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Homónimos


Ao que tudo indica, José Eduardo Moniz não será candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Compreende-se a decisão, já que caso viesse a ganhar as eleições, Sporting e Benfica passariam a ter dois presidentes homónimos, o que não convém muito a clube arqui-rivais.

Para a honra dos adeptos benfiquistas, antes ter um presidente que foi/é sócio dos 3 grandes clubes portugueses. Agora nomes iguais?! Vade retro, Satana!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:12 0 comentários

Minorias


Agora está na moda falar de minorias de bloqueio. Como não falam em nomes, presumo que se refiram aos funcionários da EMEL.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:07 0 comentários

Como disse?

socrático
adj.
1 - Relativo a Sócrates ou à sua doutrina.
2 -Diz-se do método pedagógico de perguntas e respostas e que leva o discípulo ao conhecimento do próprio erro, para a seguir o conduzir ao descobrimento da verdade.

Pois bem, acabei de assistir à entrevista concedida pelo primeiro-ministro, Eng. José Sócrates, à SIC. O tom que dominou a conversa foi... "como dizer?" (expressão usada várias vezes pelo chefe do Governo)... monótono, de volume reduzido, tal qual um casal que tenta adormecer um filho. Admiro, do fundo do coração, a doçura na voz de José Sócrates e de Santos Silva, Ministro do Assunto Para-lamentar... dos Assuntos Parlamentares, peço desculpa. Será humildade? Será amor? Serão ainda os efeitos cardíacos das eleições europeias de 7 de Junho?

Será que passaremos a ter um José Sócrates à Moda de Manuela Ferreira Leite (atenção, isto não é um nome de um prato gastronómico)? Quer-me parecer que o nosso primeiro-ministro começará a dirigir-se às donas de casa, revelando que também gosta muito de cozinhar e que tem uma receita apetitosa de soufflé de bacalhau, ou começará a dirigir-se a outros cidadãos, revelando um gosto por coisas que até agora não eram associadas à sua figura de político. Tudo em prol da angariação de votos!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 21:55 0 comentários

Expressões linguísticas

Estava a pensar em expressões da língua portuguesa e ocorreram-me umas perguntas, que agora vos deixo:


1 - por que é que temos um Presidente da República que não dá Cavaco aos problemas reais do país?
2 - por que é que temos um Presidente da República que dá o Cavaco pelos que o elogiam?
3 - por que é que temos um Presidente da República que dá o Cavaco quando os deputados insistem em aprovar documentos de que ele não gosta?

Em caso de dúvida, clique AQUI para consultar o significado das 3 diferentes expressões.

E já agora, só para terminar: por que é que os Presidentes tiram as fotografias históricas com faixas como as das Miss Mundo?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 03:11 1 comentários

15

Hoje é dia 15. Até aí tudo bem! O que não está tão bem é a palavra "quinze" ser um vocábulo demasiado português. "Quinze" tem mesmo aquele ar de palavra que tinha um acento agudo no "E" e que foi retirado por alguém com poder que não gostava de algum Joaquim José. É uma palavra demasiado "Telerural". Mas isto digo eu, resumindo-me à minha insignificância.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:59 0 comentários

Comam menos queijo!

Foi no dia 14 de Junho de 1864, há 145 anos, que nasceu aquele médico alemão... como é que se chamava? Ai... tenho aqui o nome debaixo da língua e não me lembro! Deixem-me só o tirar o nome de lá, secar a saliva que vem agarrada e já vos digo o nome do senhor.
...
...
...
...
...
...
...
Ok, mesmo assim não consigo lembrar-me da graça do dito homem! Fica para uma próxima, ok?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:03 0 comentários

José Sócrates (Saraiva de) Carvalho Pinto de Sousa


Do lado esquerdo, José Sócrates; do lado direito, Otelo Saraiva de Carvalho.

Ou vice-versa!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 16:38 0 comentários

Mais homofonia!

Não percebo por que raio os jornais chamam ao Cristiano Ronaldo o Senhor Sem Milhões, se o que ele mais tem são milhões de euros (ou libras, ou seja lá o que for) no banco, ou no sítio onde guarda o dinheiro.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:24 0 comentários

Enganos e Pretoguês

Pode ler-se, hoje, no sítio online do jornal desportivo "A BOLA":

Aprígio Santos pondera mudança na política de contratações

O presidente da Naval admitiu que a politica de contratações da sua equipa poderá mudar, em virtude da actual condição do mercado, e que nesse sentido poderá recorrer aos empréstimos.

Perante este cenário, Aprígio Santos já estará em negociações avançadas para garantir o empréstimo de um defesa-central e de um médio. O máximo dirigente da equipa de Vila do Conde terá ainda referência um defesa que alinha no mercado francês.
____________________________________________________________________

Agora, vamos lá... onde está o Wally? Que é como quem diz: onde estão os erros?

1 - Política escreve-se com acento agudo no primeiro I, e não "politica"
2 - A Naval 1.º de Maio não é de Vila do Conde, mas sim da Figueira da Foz. A menos que as Caxinas se tenham mudado mais para Sul e que o Rio Mondego tenha trocado de sítio com o Rio Ave.
3 - A última frase, para além do erro geográfico, apresenta um nexo espectacular: "terá ainda referência um defesa que alinha..."
4 - não é um erro, mas uma coisa caricata: estar em negociações avançadas para garantir um defesa-central e um médio? Se estão avançadas, ao menos que seja para conseguir um ponta-de-lança!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 16:47 0 comentários

Oh filha, que marabilha!


São divulgadas, hoje, as 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. Vários fortes, igrejas, conventos, entre outros monumentos, estão na calha para serem galardoados com tal distinção. Contudo, há uma coisa que não consigo entender: será que foram só construções desse género que os portugueses deixaram espalhadas pelo mundo? Então e os emigrantes?! Então e os emigrantes que construíram as Casas de Portugal espalhadas por essas cidades além-fronteiras? Depois não digam que não discriminam!

Onde é que, por exemplo, a Casa de Portugal em Genebra fica atrás da Fortificação de Mascate? A Fortificação de Mascate tem couratos? Tem minis e tremoços? Tem feijoada e cozido à portuguesa? Tem cachecóis do Benfica e bandeiras de Portugal por cima das televisões? Aaaaaaah.... bem me parecia!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:23 0 comentários

Homofonia

Como se sabe, José Eduardo Bettencourt foi eleito presidente do Sporting Clube de Portugal. Já desde a campanha eleitoral que o novo presidente diz, constantemente, que o Sporting precisa de pás para poder chegar ao sucesso.

Mas pás para quê? Vamos plantar batatas no estádio? Ou será que vamos cavar a sepultura aos rivais?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Criancices




Antes de mais, posso garantir que fui votar para as eleições europeias, acto que constitui a minha primeira ida às urnas. Digam lá que esta frase não vos faz logo lembrar cemitérios e crematórios. Faz, não faz? Pois eu votei no pavilhão do Grupo Caras Direitas, na freguesia de Buarcos. Curiosamente, o nome Caras Direitas engana, até porque os resultados da freguesia apontam que houve mais Caras Esquerdas, como se pode constatar no sítio oficial "Europeias 2009", pesquisando no separador Território Nacional com a palavra Buarcos. Quanto a mim, posso garantir-vos que votei no partido que apoio: o Partido "Omo" (sem H!) - "branco mais branco, não há".

Em relação aos resultados finais, era fácil de prever que o PS não iria eleger mais deputados do que o PSD. E qualquer pessoa perspicaz percebe isto, porque um partido que escolhe o Sr. Gepetto/Avô Cantigas para cabeça-de-lista só conseguiria eleger mais deputados se as crianças pudessem votar.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

We are the champions!

PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES! PORTUGAL! PORTUGAL!

Então?! Não ouço nada! Vá lá, gritem, pessoal! Ganhámos! Ganhámos 2-1 à... à... como se diz aquilo? Al... emanha?! Não! ALBÂNIA!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Európia

Minha cara provedora, eu juro que tentei resistir, mas não consegui! Tive mesmo que pegar no teu brilhante e genial achado e postá-lo, também, aqui. Sem mais delongas, apresento no Worst Off, o cartaz do fantástico partido que tem os apoiantes todos da mesma altura e que possui técnicos de edição de imagem não mais do que geniais, porque são autênticos humoristas. Quando olho para esta imagem fico com a sensação de que todos estes senhores e senhoras são um grupo de cabeçudos do Carnaval de Torres Vedras, cujas cabeças foram alteradas de forma a não ligarem com o resto do corpo.

Mas a pergunta concreta que quero colocar aos senhores que editaram esta imagem é a seguinte: era preciso levar a expressão CABEÇA-DE-LISTA tão à letra, e aumentar desmedidamente a cabeça de Vital Moreira? "Meus amigos, não havia necessidade"!



(clique na imagem para a aumentar - vai ver que vale a pena)

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:49 1 comentários

Ah Valente!

Acabei de receber no e-mail um artigo de Vasco Pulido Valente, publicado, hoje, no jornal "Público". Este artigo surge na sequência da vinda da dita personalidade à nossa santa terrinha, Figueira da Foz, onde parece que lançou um livro no Casino Figueira e comeu sardinhas no restaurante da D. Celeste, que é "natural" do maior país do mundo (esta chalaça fica só para quem conhece bem a Figueira e as suas figuras).

Este post serve para revelar este excelente artigo. E perguntam vocês: "onde está o humor neste post?" - o humor passa por um desafio, que é tentar ler o artigo sem imaginar as balbúcias de Pulido Valente! Vá, eu sei que é difícil, mas façam um esforço por não imaginarem "aaaaaaaah", "hmmmmm", "uhhhhh" no meio do texto.

"Um passeio à Figueira"

Vasco Pulido Valente in Público 05/06/2009

Fui anteontem à Figueira da Foz por uma auto-estrada deserta. Literalmente deserta: um camião ou outro, umas dezenas de automóveis, mais nada. A auto-estrada, claro, vai mudando de nome. Começa por se chamar A8, depois muda para A14 e acaba, salvo o erro, em A17. De qualquer maneira, começa quase à minha porta, em Lisboa, e só pára em Aveiro. É quase paralela à velha A1 do prof. Cavaco e parece que nasceu da exuberante cabeça do eng. Guterres (quem senão ele?) e que este Governo construiu o pouco que faltava. A ideia de uma auto-estrada, por assim dizer, suplementar, ou concorrente - uma ideia de gente rica ou de gente pródiga -, não deve ser comum. Na Figueira, essa extravagância vem sempre à conversa (à frente de estranhos) entre o desdém pelos poderes que misteriosamente a conceberam e o habitual desconsolo com disparates de Lisboa e da Pátria.

A Figueira, apesar de um debate público entre Paulo Rangel e Vital Moreira, não está muito interessada no ruído a que por aí se chama "eleições" para a "Europa". Segundo percebi no restaurante da D. Celeste, uma PSD e "santanista" ferrenha, as pessoas só se importam com as locais, que terão em princípio cinco listas de grupos que historicamente não se estimam. Quanto às gerais de Outubro, a D. Celeste abana a cabeça com alguma tristeza e uma enorme dúvida (que se compreende) sobre a dr.ª Ferreira Leite. Comendo as primeiras sardinhas do ano, achei a Figueira típica do país: melancólica, desiludida e sem esperança. Que lhe pode trazer um novo regime: uma terceira auto-estrada?

Entretanto, impenetrável à realidade do mundo, a campanha continua. Augusto Santos Silva, Ana Gomes, Jorge Lacão e, evidentemente, Vital Moreira não desistiram de explorar a noção absurda de que o PSD é, por causa de meia dúzia de "figuras gradas", responsável pela fraude do BPN. Ninguém protesta e Sócrates não os manda calar, com certeza em nome do aprimoramento cívico dos portugueses. Do lado do PSD, Manuela Ferreira Leite apareceu finalmente na "rua" (espero que sem um nojo excessivo), enquanto Menezes descobriu agora que Rangel era uma "lufada de ar fresco" e Pedro Passos Coelho, na sua qualidade de "próximo Presidente", resolveu aliviar o espírito de um despropósito sem desculpa. O que apetece é de facto aproveitar a auto-estrada deserta (A8, A14 e A17) e ir comer as sardinhas da D. Celeste.


PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:21 0 comentários

Déjà vu

O jornal desportivo "O Jogo" noticia o seguinte, no seu sítio online:

"Golpe de teatro: Álvaro Pereira, lateral-esquerdo campeão da Roménia pelo Cluj, é desde ontem reforço do FC Porto - depois de ter sido noticiado como a caminho da Luz ou mesmo como sendo já jogador do Benfica."

Mas onde é que nós já vimos este filme? Dá-me ideia de que o Benfica se tornou um olheiro do FC Porto. Para quem dizia que os dois clubes tinham relações conflituosas, pode começar a desenganar-se!

Já agora... já posso parar de rir-me?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 07:26 1 comentários

À portuguesa

Ainda há quem afirme que em Portugal não se come muito e se pensa pouco em comida. Como é que se pode dizer isso, se até temos um feriado nacional a que chamamos Dia da Restauração?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:24 0 comentários

Mostrengos

Agora que voltei a estudar Português, não consigo deixar de associar Fernando Pessoa ao Sporting. O heterónimo Ricardo Reis é um autêntico Paulo Bento, porque tudo busca... com tranquilidade! Já o próprio Fernando Pessoa e a sua heteronímia são a cara chapada de Miguel Veloso.

"Então, como está, Miguel?"
- O Miguel está bom.
"Então e a sua pessoa?"
- A minha pessoa está óptima!
"Então e você?"
- Vai-se andando!

No fim de tudo isto, podemos apenas concluir que Fernando Pessoa não era de certeza um português genuíno, porque um homem que vive em Portugal e que escreve "Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce" só pode estar doido. Se ele realmente fosse um português consciente escreveria "Deus quer, o Homem sonha, a Obra embarga", ou "Deus quer, o Homem sonha, a Obra é ilegal", ou até mesmo "Deus quer, o Homem prevarica, a Obra nasce".

PorPedro Fernandes Martins à(s) 03:12 0 comentários

Junho!

Estamos no dia 1 de Junho, por isso resta-me desejar:

FELIZ DIA DO MIGUEL! DESPERTEM O BODE EXPIATÓRIO QUE HÁ DENTRO DE VOCÊS!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 07:57 0 comentários

Campeães! Não... Campeãos! Não... Campeões!

Caros leitores, repararam na nova letra do hino nacional português? Não sei quem foram os virtuosos compositores que escreveram tamanha beldade, mas passo a citar:

Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente e imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal

Entre as brumas da memória
Oh Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que "Campeões, campeões, nós somos campeões!" à vitória

Às "campeões, campeões, nós somos campeões"
"Campeões, campeões, nós somos campeões" e sobre o mar
Às armas, "campeões, campeões, nós somos campeões"
Contra os "lampiões" marchar, "Campeões, campeões, nós somos campeões"


E pronto, foi basicamente isto que se passou no Estádio Nacional, hoje, antes do início da final da Taça de Portugal de futebol. Também de salientar que talvez metade dos jogadores de Paços de Ferreira e Futebol Clube do Porto não cumprimentaram o Presidente da República, Cavaco Silva, o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, ou o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Santos Silva. Ter-se-ão ouvido perguntas do género "quem sãum essis moleques, cara?", ou até "Mira, chaval, quiénes son esos muchachos?".

Por fim, deixo uma pergunta que me inquieta: por que é que um feito tão grande como ganhar um campeonato e uma taça no mesmo ano tem a designação de um diminutivo? Ah... fizeram a dobradinha!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:20 0 comentários

Isso é demagajogia, senhor deputado!



Bem, aqui temos um vídeo que nos apresenta um autêntico kickboxer, que em vez de desferir os seus golpes contra um saco de areia ou contra um adversário, opta por ter como alvo a língua portuguesa. E encontrei este vídeo, porque juro que me pareceu ouvir Vital Moreira a dizer "cidadões". Como não encontro o vídeo com o discurso do dito candidato socialista ao Parlamento Europeu, não posso confirmar a veracidade da minha suposição. Como hoje é sábado, está calor, tenho sono e acabei de almoçar, não tenho mais ideias para posts. Por isso, hoje facilito um bocadinho e recorro ao vídeo do Iutube, está bem? Mas não façam muitos elogios, porque ainda começo a apanhar o gosto à postagem fácil!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 14:22 1 comentários

Promessas

Paulo Pereira Cristóvão, candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal, anunciou que, caso seja eleito, contratará Sven-Göran Eriksson para treinador da equipa de futebol. A par disso, o mesmo candidato adiantou que o administrador-executivo da SAD sportinguista será Dusan Bukovac.

Bem, a julgar pela complexidade dos nomes, só falta dizer que vai mudar o nome de Sporting Clube de Portugal para Sporting Clube do Liechtenstein e que vai contratar jogadores como Roman Pavlyuchenko, Anatoliy Tymoschuk, os irmãos Vasily e Alexei Berezutsky, ou até Sergey Ignashevich.

Porém, estas opções não são de estranhar quando se têm jogadores com nomes como Vladimir Stojkovic, Marat Izmailov, Simon Vukcevic e Yannick Djaló.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:54 0 comentários

Jazuuuuuuus

A verdadeira conversa dos dirigentes do Benfica com Jesus.


SLB: Pois, oh Jesus, olha, pá... o que nós queremos, pá, é que tu assines, pá, um contrato, pá, de dois anitos, aqui com a gente, no Glorioso, pá! O que é que achas, pá? Parece-te bem? O q e é que dizes de vires para o grande Benfica, pá?

Jesus: Grande?! "O Senhor oculta algumas coisas aos sábios, mas as revela a pequeninos". Por isso vou revelar-vos uma coisa: "Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juíz, e o juíz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo".

SLB: Pá, oh Jesus, eu realmente, pá... como é que te hei-de te dizer-te isto, pá? Isso é tudo muito bonito e desde que o Benfica ganhe está tudo bem! E aquela coisa da água em vinho também é muita boa, pá! Eu aprendi isso quando era puto e já ficava fascinado. E então no Benfica temos posto tanta água que se agora a transformasses em vinho era uma alegria do caraças, pá! Mas pronto, pá, se tu achas, pá, que esse é o caminho que devemos seguir, então vamos embora, pá!

Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida!"

SLB: Pois, pá, e também és um grande treinador, pá! Ali no Braga é que se viu, pá. Até te fizeram uma igreja do Bom Jesus, pá! É porque realmente tu sabes disto, pá! Nós conhecemos bem o teu trabalho, pá!

Jesus: "Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai"

SLB: Então não conhecia o teu pai, pá? Ai o teu pai, pá... cheguei a ir lá com umas mesas e uns móveis para ele arranjar, pá. Era tão bom homem, pá... quem é que não se lembra do Zé, pá? Deus lá o tenha em eterno descanso, muito tempo sem nós. Mas era um bom homem, pá!

Jesus: "Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai: quem não honra o Filho, também não honra o Pai, que O enviou."

SLB: Pois é, pá! Eu já estou todo trocado com o pai e o filho, mas vá lá que ainda temos o patrocínio do Espírito Santo, pá! Epá, olha, pá, mas são dois anos de contrato, pá?

Jesus: "Eu estarei com vocês até ao fim dos tempos."

SLB: Olha outro com manias de Alex Ferguson! Epá, até ao fim dos tempos não sei, pá... sabes que isto se não levares gente à Catedral para seguir a Luz, pomos-te no olhinho da rua, que é um ar, pá! Mas vá, pá, não vamos pensar nisso agora, pá! O importante é que agora o Benfica vai ter um grande treinador, pá! Obrigado, pá! Obrigado, oh Jesus, pá! E viva o Glorioso!

Jesus: "Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem"!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:25 0 comentários

Vozes do Além

Imaginem que podem seleccionar a voz de uma pessoa famosa para dar as indicações no vosso GPS. Quem escolheriam? Quanto a mim, o Vasco Pulido Valente não seria a melhor aposta, porque entre todas as suas balbúcias e hesitações, não haveria curva em que ele desse a indicação a tempo. O Mário Lino também não seria a minha opção predilecta, porque tem uns quantos problemas em relação a Geografia e eu "jamais" (ler à francesa) poderia ir a Alcochete. O Manuel Pinho também não me parece uma boa selecção, porque um ministro da E-CO-NO-MI-A (e tenha-se em atenção a pasta do ministério) que não sabe que Portugal é um óptimo produtor de sapatos, se calhar nem é português, nem conhece as estradas portuguesas. Também descarto a hipótese da Manuela Ferreira Leite, não vá ela evitar as auto-estradas por causa dessa modernice das portagens e da Via Verde...

Enfim, podia aqui continuar as opções que rejeito. Porém, acho melhor revelar-vos a minha primeira escolha. E o famoso que eu escolheria para fornecer a sua voz ao meu GPS é... (rufem os tambores)... é.... LUIZ FELIPE SCOOOOOOOLAAAARIIIII!

"Viri à djireita, cara! VIRI À DJIREITA!!! Ou prefere levar um soco??? Porra, minino! Eu djisse para virá á djireita! Ali atrás, já passou! Era à djireita! E O BURRO SOU EU?! E O RUIM SOU EU?!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:35 1 comentários

Declaração de amor

Maria... já te conheço há tantos anos! Fazes parte de mim. Consigo ver-te nas minhas mais antigas memórias. Sempre ao meu lado, nos bons e maus momentos, eu dou-te a mão. A vida não tem sentido nem sabor, se não estiveres comigo, Maria. Adoro a forma como fico a olhar para ti e a capacidade que tens de saciar a minha fome, de preencher os espaços vazios que se criam em mim e que me dão nós no estômago. Não há mais prazer do que nos momentos em que a minha boca te toca, Maria.

Nunca me deixes só! És única e és a mais fantástica... bolacha!


nota: caso não tenha reparado, pode seleccionar o texto que está entre as reticências e o ponto de exclamação

PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:20 0 comentários

Só podem estar a brincar!

Fiquei pasmado: hoje é o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Ora bem, a única chatice que consigo descortinar no meio disto tudo é que se as crianças continuarem desaparecidas mais uns anitos, vão deixar de ser crianças desaparecidas e vamos ter que criar os dias dos adolescentes desaparecidos. Depois os dias dos adultos desaparecidos, dos idosos desaparecidos, e por aí fora... até ao estado de esqueletos desaparecidos.

E se deixassem de criar tantos dias dedicados a tantas coisas? Só falta criarem o Dia da Toalha e o Dia do Sapateado. O QUÊÊÊÊ? HOJE TAMBÉM É O DIA DISSO?!

Caros leitores, vou só ali berrar à janela. Bem alto!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:12 0 comentários

Silêncio! Que entre a palavra!

Certa Moura encantada
Certa senhora que conheci
Andava embalada, sempre lançada
Apregoando o que queria, na TV do I

Às sextas-feiras, o dia predilecto,
Lançava o seu feitiço toda contente
Eram jornais, comentários em directo
Com o senhor Pulido Balbuciente

Acusou ministros,
Condenou doutores
Revelou sinistros
E os seus autores

Foi a voz da verdade,
Ela assim o garantiu
Apregoou imparcialidade
Nas palavras que transmitiu

Não faltou quem quisesse dar-lhe sovas
Não faltaram vozes a dispararem críticas
Mas ela garantiu que tinha factos e provas
Para destronar os homens das políticas

Mas certo dia algo mudou
Alguém quis fazer-lhe mesmo frente
E esse alguém a palavra tomou
Para dizer o que lhe ia na mente

E o senhor bastonário encheu-se de moral
Disse o que pensava, sem temer nada
E ali mesmo, em directo, no telejornal,
Disparou a sua artilharia pesada

"Você está aqui a fazer um julgamento disfarçado de entrevista!"
"Você fez afirmações e condenações sumárias"
"Tinha vergonha de fazer o que você faz como jornalista"
E assim continuou, com afirmações várias!

"Isto é o péssimo jornalismo que você faz"
Era tanto ruído que me pareceu um jardim zoológico
Mesmo sendo contestado, Marinho não se ficou atrás
E acusou-a de violar o "código deontológico"

E esta é a verdadeira história,
De um épico momento de televisão,
Em que Manuela pareceu inglória
Meio perdida na confusão

"Foram cardos, foram prosas", já ela cantava
Eu agora não me entendo nesta guerra!
Foi, então, assim que a Moura encantada
Viu o Mar(inho) mais alto do que a terra!



Nota: clicar nos versos para assistir ao vídeo do episódio retratado

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:01 0 comentários

Oh Bama, oubeastles o que eu te disse?

Estava a ouvir música de uns indivíduos ingleses - o João, o Jorge, o Paulo e o Que-gosta-de-anéis -, e lembrei-me do presidente dos EUA - o Baraco. E isto tudo porquê?

Porque os rapazes ingleses e o político norte-americano complementam-se. E vice-versa. Se é que o vice-versa tem lógica neste contexto. Uns não vivem sem os outros. E vice-versa. Ok, estou com um problema em aplicar os vice-versas. Para não perder o fio à meada: os ingleses e o americano complementam-se por que razão?

Por esta: YES, WE CAN... WORK IT OUT!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 06:24 0 comentários

Uma questão de cor


Acabo de ver uma entrevista concedida por José Eduardo Bettencourt à RTP N e constato uma coisa tão simples como isto: um candidato com cabelo completamente branco e sobrancelhas completamente pretas não será mais chegado ao Vitória de Guimarães?

Sim, já sei que por esta lógica só a Maria José Valério pode ser candidata à presidência do Sporting! Mas não vejo nenhum mal nisso. Até era da maneira que passávamos a ter uma presidente que nos desse, literalmente, música.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:36 1 comentários

Onde é que ele vai estar daqui a 3 anos?

Pois é, o novo anúncio do BES está na moda! Onde é que o CR vai estar daqui a 3 anos? Ele não sabe onde vai estar, mas sabe onde vai estar o seu dinheiro.

Pois bem, eu acho que o Cláudio Ramos, daqui a 3 anos, vai estar onde sempre esteve: lá muito em baixo, na minha consideração!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:25 1 comentários

Conversando...

Violino: Oh Fagote, viste o Lino?
Fagote: Não, Violino!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Curiosidade

Era uma cobra tão pequenina que nunca deixaram de lhe chamar infan-til.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:27 0 comentários

Cruzes, Cristo!



Como se já não bastasse falarem com Ele, o Quique Flores ainda dá uma lição ao grande Mestre da humanidade? Sim senhor, estou rendido! Ao Benfica, respeito eterno.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 08:22 0 comentários

Eurovisão




Pois bem, como não podia deixar de ser, hoje tinha que falar do Festival Eurovisão da Canção. E serve este post para revelar que Portugal não só levou uma canção ao concurso europeu, como também incorporou um humorista nas percussões. Um humorista, ou um senhor que se assemelha a um desfibrilhador que tem o dom de batucar. Fiquem atentos! Já agora, deixo os meus parabéns aos Flor de Lis, que tão bem representaram o nosso país neste Festival! Dois anos seguidos com boas prestações é obra, a julgar pelos últimos anos!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:32 1 comentários

Como disse?


Imaginem-se em plena doca de recreio da Figueira da Foz e ouvir um comentário vindo de sítio incógnito: "Não enfies isso assim já por trás. Lubrifica primeiro em condições!"

Não me chamem mente perversa, mas demorei a associar as frases à colocação de um motor na popa de um barco.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 17:34 0 comentários

Ainda batem nessa tecla?


"A Madeira pode ser independente? 1524 dias depois de tomar posse, José Sócrates visita hoje pela primeira vez o arquipélago"

Meus amigos... mas como querem a Madeira independente? Com Independente(s) já está o primeiro-ministro escaldado!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:58 0 comentários

À mãe!


Padre - Digamos a oração que Ele nos ensinou: "Pai Nosso que estais no Céu..."

Paulinho - Outra vez? Lá vem o pão nosso de cada dia... Irra!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Era uma vez...



Em nome do Vieira, do Quique e do Maestro Santo - os sagrados coveiros da Luz

Era uma vez um gato maltês, tocava piano e falava francês. Esta história já todos vós conhecem, mas aposto que não sabem esta:

Era uma vez um gajo espanhol, tinha sangue cigano e era treinador de futebol!

Senhoras e senhores, vou contar-vos a história da não-aparição de Nosso Sr. Treinador Quique Flores aos 3 Pontinhos! Há muito, muito tempo (e não comecem a cantar José Cid) o Sport Lisboa e Benfica era um clube ganhador, símbolo maior do futebol português no panorama internacional. Desse Benfica resta a memória e veneração de São Eusébio, que terá feito o milagre da multiplicação dos golos ao serviço do Glorioso e da selecção nacional portuguesa. Aos poucos houve uma divisão das religiões, tal qual o protestantismo, e o Benfica começou a perder o seu fulgor, cedendo terreno à região da cidade Invicta, onde o azul e o branco começaram a apoderar-se das vitórias e da tão desejada glória. Assim como São Jorge de Capadócia, o Benfica tentou derrotar o Dragão, mas não conseguiu reduzi-lo a fumo. Desta feita, foi outro Jorge que se fez notar: S. Jorge Nuno Pinto da Costa. Passaram-se anos em que o Benfica teve muito poucas vitórias. Um campeonato aqui e ali ia alegrando as almas de milhões de fiéis e crentes por todo o mundo (e também por Portugal). Os líderes espirituais do SLB sempre geraram alguma controvérsia ao longo do tempo. Começando por João Vale e Azevedo, que é uma pessoa que nunca fugiu à Lei. Ele não fugiu da Lei, apenas foi direitinho a ela e violou-a brutalmente! Passando também por Manuel Vilarinho, uma pessoa extremamente... ai... qual é palavra? SÓBRIA! Chegando, por fim (mas não menos importante), a Luís Filipe Vieira, homem conhecido pelo seu Espírito Santo de Orelhas. Não sei se repararam, mas o Benfica é um clube de aliterações com a letra V. Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira, águia Vitória. Também há uma palavra que começa em vi-, acaba em -ce e tem -gari- no meio, mas que não se aplica, de todo, a um clube que sempre foi exemplar na luta contra... upss... a favor da verdade desportiva.

Mais recentemente, foram encomendados os serviços de José António Camacho (Zé Tó Macho, para os amigos). Machito (para os amigos ainda mais íntimos) conseguiu vencer o primeiro título da sua carreira ao serviço do Benfica: a Taça de Portugal, em 2004. Mesmo com essa vitória, Camacho não continuou a treinar a equipa benfiquista e deu lugar a um senhor italiano, que venceu o campeonato nacional, em 2005, na cidade do Porto. Mesmo com esta vitória, Trapattoni (o nome do senhor italiano) foi-se embora, dando lugar a Ronald Koeman, velha glória do futebol holandês. Koeman não conseguiu muito, apesar de ter estado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus. Em 2006 foi a vez de Fernando Santos (elá, um português!) treinar o Benfica. Não foi muito bem sucedido e acabou por sair em 2007, após a primeira jornada da época 2007/2008. O substituto encontrado foi o Salvador da Pátria, Zé Tó Camacho!Machito voltou, mas não conseguiu o sucesso de outros tempos. Sendo assim, foi encontrada uma solução no seio do clube: Fernando Chalana! Chalana, o homem que teve como grandes inimigos os microfones das conferências de imprensa, acabou por conduzir a equipa ao 4.º lugar da classificação. Eu disse 4.º? Peço desculpa: o 1.º lugar... a seguir ao 3.º! É que há que colocar o Benfica no lugar em que os seus dirigentes o colocam no início das temporadas: em primeiro! Nem que seja a contar do fim...

Agora vem a melhor parte da história: a não-aparição! Rui Costa... ou São Mártir Rui Costa, aclamado jogador português, que deixou o Benfica para jogar na Fiorentina e no AC Milan, acabou a carreira no seu clube do coração (que é um clube que funciona no seu ventrículo esquerdo) e passou a ser director desportivo do clube lisboeta. Ou melhor, passou a ser Técnico de Túneis do clube lisboeta. Rui Costa conseguiu grandes e caras contratações de jogadores, tal como Zé Tó Reyes, Pablinho Aimar, David Suazo (este por empréstimo), etc. A cereja no topo do bolo foi a contratação do famoso Nosso Sr. Treinador Quique Flores, que já tinha passado pelo Valência. Ao chegar a Lisboa, N. S. Flores teve uma prestação medíocre no comando técnico do Benfica. Não conseguiu ganhar muitos jogos... nem metade! Teve uma participação miserável na Taça UEFA, e a coisa não correu muito melhor na Taça de Portugal. Abaixo das expectativas no campeonato... Mas venceu a Taça da Liga! A Carlsberg Cup não escapou... e foi ganha graças ao milagre de S. Lucílio Baptista (o tal que baptizou Jesus no Rio Jordão), que conseguiu transformar peito em braço, tal como água em vinho.

Mas, constantemente, andavam 3 Pontinhos à luta para serem ganhos. 3 Pontinhos muito pequenos, andavam pelos campos a vaguear, à espera de serem conquistados. Longos dias aguardaram por um sinal, por uma aparição do Benfica nas vitórias regulares. O trabalho de N. Sr. Treinador Quique Flores era tão sublime e notório, que até era invisível. Tão invisível que os 3 Pontinhos nunca puderam ver o Benfica. A invisibilidade de tão grande clube fez com que esta não-aparição se confirmasse. Os 3 Pontinhos diziam às pessoas que tinham visto N. Sr. Treinador Quique Flores e que este lhes tinha dito que algo ia chegar. Pediu-lhes para guardarem três segredos! Esses segredos foram desvendados... o primeiro diz que "um senhor vestido de preto trará o terror ao mundo, quando soar o seu apito!". O segundo segredo diz-nos "O Nuno Gomes usa shampoo de ervas aromáticas e alecrim, com amaciador de goiaba". Por fim, o terceiro segredo diz "Eu só não gosto do Léo, porque para olhar para ele preciso de dobrar muito a coluna e já ganhei uma escoliose à conta disso!". Ninguém acreditou na história dos 3 Pontinhos, porque toda a gente sabe que os 3 Pontinhos não sabem falar castelhano e que apenas compreendem pessoas com pronúncia do Norte. Os 3 Pontinhos vivem na angústia de não terem encontrado N. Sr. Treinador Quique Flores, mas mantêm a fé bem viva e continuam a ir sempre à Catedral, local onde milhares de peregrinos rumam para mostrar lenços brancos ao seu fiel santo N. Sr. Treinador Quique Flores, assim como quando vêem a imagem de N. Sra. de Fátima.

Mesmo sem aparição aos 3 Pontinhos, N. Sr. Treinador Quique Flores continua a ser venerado e assobiado (de alegria, pois claro), no fim dos sacrifícios que concede ao Deus da Águia, em que o plantel do Benfica cai voluntariamente aos pés dos adversários, inspirando-se na Paixão de Cristo e na sua morte, já que estão todos mais perto da Luz. Resta esperar pela Ressurreição!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 3 comentários

Contactos Privilegiados

Afinal a Alexandra Solnado não foi a única portuguesa a falar com Ele!



PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:03 3 comentários

O Rangel é um homem piqueno


Em notícia lida no sítio online do jornal "Público", atentei nestas palavras de Paulo Rangel, líder da bancada parlamentar do PSD e cabeça de lista do dito partido às eleições europeias:

Declarando que só com o voto dos portugueses no PSD já nas próximas europeias, é possível devolver a “credibilidade e a confiança a Portugal”, o cabeça de lista dos sociais-democratas pediu a cada um dos militantes que “olhos nos olhos dos portugueses passem a palavra, porta a porta, ombro a ombro”.

Mas porta a porta tipo Jeová? Já não bastava a linha telefónica da "Política de Verdade"? É que com isto já entrámos nas Testemunhas de Joevá e no Islamismo: "Se não vai Maomé à montanha, vai a montanha a Maomé".

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:05 0 comentários

É mais o desnorte


Em notícia avançada, ontem, pelo jornal "A BOLA":


É em momentos como este que não devem perder o Norte? Eu, inocentemente, vou dizer uma coisa que é óbvia: Sr. Vieira, o Norte está perdido há muito tempo... para o FC Porto! Até já a Segunda Circular anda perdida há 3 anos, quanto mais o Norte do país. Já quando a fotografia deste post foi tirada o Benfica tinha perdido o Norte, quanto mais agora....

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 2 comentários

ÚLTIMA HORA!


I-NÉ-DI-TO: o Futebol Clube do Porto foi campeão nacional de futebol!

É tão inédito que os adeptos do FCP parece que já nem festejam. Para quê gastar voz aos altos berros? Para quê invadir o campo? Mas eu tenho pena de todos os apoiantes portistas, porque são os que mais rapidamente vão à falência. Já viram o que é comprar cachecóis de campeão todos os anos? Já viram o que se gasta em espumante? O mercado está viciado!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:24 0 comentários

In Memoriam


Relembramos, hoje, o distinto e aclamado melhor ciclista português de sempre, Joaquim Agostinho, que faleceu há 25 anos, na sequência de um acidente em que foi ao cão. Sim! Foi ao cão e só depois foi ao chão. A diferença que um H faz. Uma letra que muitas vezes é muda, não é? Está lá caladinha que nem um rato no seu canto, mas às vezes manifesta-se! Voltando a Joaquim Agostinho: após 10 dias em coma, o seu óbito acabou por ser oficializado no dia 10 de Maio de 1984.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 18:43 1 comentários

Eh touro lindo!


Muita gente considera que os grandes heróis da tauromaquia são os forcados, pela sua coragem e determinação em enfrentar os touros cara-a-cara (ou cara-a-focinho). Muitas dessas pessoas ainda se revoltam quando são os cavaleiros a receber a maior parte dos louros, no fim das lides. Está visto que não estão a olhar da forma correcta para esta questão: os forcados deixam os cavaleiros receber os louros e ficam com as louras. Tanto as raparigas, como as cervejas. Haja barba rija e pêlo no peito!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:22 0 comentários

Éfe Érre Á

Cheira a queimado um pouco por todo o país, principalmente na zona de Coimbra e Porto. Dizem que é para queimar fitas, mas dá-me ideia de que as vítimas da incineração são mesmo os neurónios de milhares de pessoas, nas academias universitárias portuguesas.
Em caso de incêndio, ligue o 117.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:22 1 comentários

Onde está o Wally?


Quando se assiste a uma garraiada académica é sempre difícil olhar para a arena e distinguir os garraios dos estudantes. É tudo da mesma cor. Nem pelos cornos chegamos lá...

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:47 0 comentários

Tu matas-me!


No restaurante...


Empregado: Boa tarde, já escolheu?
Eu: Boa tarde, qual é o prato do dia?
Empregado: Hamburger de novilho com arroz de tomate.
Eu: Arroz de tomate? Sabe, eu não gosto muito de arroz de tomate com carne.
Empregado: Não gosta? É muito bom! Até se costuma dizer, como a minha mãe me ensinou, que qualquer cozinheira é boa, se tiver tomates!
Eu: Mas assim não é uma cozinheira, é um cozinheiro!
Empregado: (silêncio)
Eu: (silêncio) Traga-me antes um bitoque, com o bife bem passado, por favor.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:57 0 comentários

KO, ok?

Acabei de ver uma trágica notícia no sítio online do jornal desportivo "A BOLA".
O pugilista americano devia estar com medo que o mexicano espirrasse e então tratou de lhe dar uma coça valente. Por causa das TOSSES! Não se faz!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:31 0 comentários

Recomendação


Se, por acaso (e contra vossa a vontade) algum dia se esquecerem de pôr desodorizante, certifiquem-se de que vão passar o dia numa coudelaria. Garanto-vos que ninguém vai notar!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Lar, doce lar!

Pois é, caros leitores, estou de regresso a terras da Foz do Mondego, depois de uma excelente estadia em Vacances. Para não dizerem que não gosto de vocês, trouxe-vos um souvenir vacanciano. Espero que tenham espaço no quintal para o guardar. Se o estimarem, prometo-vos que não se vão arrepender... a menos que não queiram engordar muito!
Para o Verão, está prometido: vou a Coma!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:57 0 comentários

Memorável!


Conforme citado nos dois posts anteriores, encontro-me de férias em Vacances. Fiquei espantado com o fantástico Centro Culcurral... CULTURAL que esta localidade tem. Ontem o espectáculo foi de humor! E valeu bem a pena, dada a qualidade da humorista.

Não foi só ela a rir-se, acreditem!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 02:47 0 comentários

Próxima Paragem: VACANCES!


Pois é, conforme citei no post anterior, tirei uns dias para vir a Vacances. Cá está a primeira fotografia da minha estadia, logo após chegar ao destino! A expressão deste exemplar habitante de Vacances revela toda a simpatia e hospitalidade do povo vacanciano.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 02:42 0 comentários

Próxima Paragem

Vou deixar a Figueira da Foz e vou estar, até domingo, em Vacances. Uns amigos meus estiveram lá o ano passado e dizem que tem uma catedral muito bonita e um centro histórico digno de visita.

Trarei mais novidades quando chegar a Vacances.

Até lá!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 15:14 0 comentários

Recuando no tempo...

Era evidente que Luiz Felipe Scolari não poderia aguentar-se muito tempo como treinador do Chelsea, principalmente depois da chegada de Ricardo Quaresma ao clube.

Compreenda-se que seria extremamente complicado para toda a gente estar com um olho no burro e outro no cigano.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:47 0 comentários

Égues

Consta que Oprah Winfrey rejeitou a presença de Gonçalo Amaral, antigo inspector da Polícia Judiciária, no seu famoso talk-show.
Compreende-se esta decisão, já que seria extremamente incómodo correr o risco de ter um convidado (ou melhor, uma pessoa que se oferece para estar presente) que chame "Opgah Winfgui" à apresentadora norte-americana.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:51 0 comentários

Reclamação


Este post foi abortado, dada a dificuldade em encontrar palavras que rimem com Clímaco. Ao menos vidro ainda rima com Isidro. Eu até já corri o Simposium Terapêutico e nem nenhuma alminha deste mundo decidiu criar um medicamento cujo nome acabae em -ímaco. Tenho dito.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:17 0 comentários

Fecha a boca, que entra mosca!


Há pessoas que se deslocam às igrejas que, não se apercebendo de que estão numa eucaristia, transformam espaços de oração e reunião de crentes num autêntico e convencional consultório de otorrinolaringologia. Tudo isto porque quando chega a hora da comunhão, ao ouvirem o padre dizer "Corpo de Cristo", metem a língua de fora e abrem a boca de tal forma que quase me fazem crer que o sacerdote disse «Vamos lá ver essas amígdalas! Abra a boca e diga "Ahhhh"».

Parece-me que mais rapidamente os seminaristas passarão a estudar cadeiras de anatomia e especialidades médicas do que as pessoas deixam de abrir a goela ao Senhor. Espero que estas santas almas não transformem os confessionários em salas de triagem!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:52 1 comentários

Do Alentejo para o Adriático... e mais além!

Professora: Paulinho, então do que se lembra quando lhe falam de Grândola?

Paulinho: Ahh, os meus pais dizem que andaram nisso em Veneza!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:49 0 comentários

Avante!


Na sequência do post anterior, vou colocar-vos um desafio:

O que é que um comunista diz quando vai a uma loja de ferragens?

Resposta (para ver a resposta basta seleccionar o texto de cor branca que está à frente dos dois pontos): Olhe, é uma chave de estrela e, já agora...Tem martelos? É que o meu foice!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Mas isso já toda a gente sabe!

Portas diz que Sócrates está «esgotado»

Bom, eu não gosto muito de me meter nestes assuntos, mas acho que convém alertar o Dr. Jim Morrison para o facto de toda a gente já saber que o tal senhor está esgotado. Aliás, já não é a primeira vez que me dizem: "Lamento, mas não o temos em stock". Mesmo que eu questione quando é que as lojas vão receber nova encomenda, a resposta é sempre a mesma: "Tem havido muitas reclamações, penso que não vem mais nenhuma remessa".

De maneira que é melhor focarmo-nos na aquisição de bens substitutos, que sirvam como putativa alternativa. E aí já podemos perguntar: "Tem Leite?", "Tem detergente para lavar Louçã?", "Tem martelos? E foices?", ou até "Tem puxadores de Portas?".

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Está na cara!


A imparcialidade e competência estão para um árbitro português de futebol, assim como o mar está para a Suíça.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 02:35 0 comentários

Quem não sabe é como quem não vê


A meio do semestre, Paulinho entra na aula de Cálculo I e o professor faz-lhe logo a pergunta:

"Então, caro aluno, vão uns integrais?"

Paulinho, inocente, responde: "Integrais? Oh professor, obrigado mas já tomei o pequeno-almoço!"

O professor, rindo-se, ainda acrescenta: "Oh meu rapaz, você e o seu sentido de humor... Haja mais alunos assim!"

Paulinho, não se apercebendo de que se tinha safado, apesar de revelar uma grande ignorância, dispara: "Mas eu não estava a brincar, professor... eu já tomei mesmo o pequeno-almoço!"


Como previsível, Paulinho chumbou a Cálculo. Até ao próximo semestre!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:15 1 comentários

'Pa ti, São!

As petições andam na moda. Estou tão farto de receber mails para assinar petições, e sou tão contra o esquema das petições que só me resta uma ideia e alternativa:

Vou lançar uma petição para acabar com as petições!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Plebeísmos pejorativos


Uma pessoa vê o filme "Bom Rebelde" ("Good Will Hunting" - título original) e dá por si a sofrer de coprolalia aguda:

"F*d*-s*, o "Bom Rebelde" é mesmo uma m*rd* fixe para c*r*lh*, pá!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 14:53 0 comentários

Ele bem tenta fugir...


Sempre admirei, do fundo do coração, que há-de ser algures no coração, mas mesmo lá no fundo, assim onde já não se pode ir mais além porque se está no fundo... sempre admirei, do fundo do coração, a expressão "apanhar sol". Para além deste meu hobbie da blogosfera, não há dia em que não tenha vontade de esticar o braço e arrancar um bocado do Sol, como quem não quer a coisa, com a facilidade com que se arranca uma uva de um cacho. E então os dias que eu passo a correr atrás do Sol? Adoro jogar à apanhada com o Sol, menos quando ele se mete com aquelas brincadeiras de ficar no coito e diz: "Ah, não me podes apanhar, estou no coito!". Ao que eu respondo: "Sim, Sol... eu não te apanho, também não me apetece ir agora à Ursa Maior só para te apanhar. Mas deixa estar que o Órion já te apanha... sabes que com ele não te metes, não é?". A única coisa boa é mesmo jogar às escondidas com o Sol. É que mesmo que ele queira, pode fugir, mas não se pode esconder, embora nós insistamos em dizer que ele se esconde ao anoitecer. Deixamos de o ver, vá... assim como eu vou deixar de ver o computador à frente, até porque me vou embora. Desejo-vos um excelente dia de aniversário. Ah, não sei quê... aniversário de quem? Não sejam cuscos! Meu aniversário, pois está claro. Já são 19 anos a virar entrecosto... Ah, também faz hoje anos o genial Conan O'brien, o nosso amigo da popa engraçada. Antes que me esqueça: quando virem neste post um comentário do Ricardo Miguel também vão perceber quem é outra pessoa que também faz anos hoje. Vai uma aposta? Cumprimentos, meus prezados leitores!

Txii... e a expressão "fazer anos"? Aposto que há fábricas de produção de anos. Pronto, pronto, já me calei!

Nota: como hoje também é o Dia Mundial dos Monumentos podem dar uma olhada às imagens do post anterior. Vá, até ao próximo post!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:52 1 comentários

Sinistralidade nas estradas

A conhecida marca de lingerie Triumph (passe a publicidade) insiste em ser uma das principais causas de acidentes rodoviários nas estradas portuguesas, em especial em Lisboa, onde desta vez apresenta Helena Coelho em trajes menores, em tudo o que é espaço vago na cidade. Para nosso gáudio, felizmente... para nosso gáudio!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:17 0 comentários

É a réssurreiçaum, irrrrmaum!


Parece que no passado domingo não se assinalou apenas a ressurreição de Jesus Cristo. Desmintam-me se estiver enganado, mas Dias da Cunha ressuscitou. Durante todo este tempo, em que apenas falava de tempos a tempos, parece que andou morto e que ninguém lhe dizia nada acerca disso. A SIC Notícias realmente tem poderes mágicos e conseguiu ressuscitar alguém. Os meus parabéns ao canal 5. Não percam tempo, chamem já os especialistas de investigação do Vaticano para se poder proceder à confirmação e oficialização deste milagre.

Quanto à fotografia que aqui vos deixo... Bem, parece que a polícia entrou na sala e gritou: "Mãos no ar! Não tente oferecer resistência!".

E que pensamento irá na cabeça de Dias da Cunha? "Eu não roubei o Sporting, a culpa é do Senhor Franco"? Ou será "Ladrões? Isso é do outro lado da Segunda Circular"? Eu já não digo nada...

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Personagem Histórica


Hoje vi uma senhora que ficou entalada na porta da repartição das Finanças. Qual Martim Moniz?!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Internacionalizações

Pois é, caros leitores, o Worst Off tem recebido várias visitas feitas a partir do estrangeiro. Desta vez recebemos uma visita directamente de Islamabad, a capital do Paquistão. É a primeira visita paquistanesa a este blogue... e logo de Islamabad. Sinceramente, até gostava de lá ir. Já agora completáva a trilogia das Islas.
Já fui a Isla Canela, a Isla Cristina e agora seria Islamabad. Nada mau! Fartos de ir à Andalúzia estão os portugueses.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 2 comentários

Feliz Natal?!


Hoje, apenas deixo uma questão: alguém me explica por que é que insistem em passar o "Sozinho em Casa II - Perdido em Nova Iorque" na Páscoa?

Nada contra o filme, que aprecio bastante, mas... árvores de Natal? Pais Natal na rua?

Perante isto, só o José Cid fica contente: "Cai neeeve em Nova Iorque, faz sooool no meu paíííís!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:03 2 comentários

Africanismos


Fiquei pasmado com uma família africana que vi hoje na rua:

Pai: "Filho, não te esqueças de esfolar de tua madrinha!"


Um conselho: confirmem se a madrinha do miúdo ainda está viva.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Sugestão Turística


O Worst Off aconselha todos os seus leitores, neste fim-de-semana, a visitarem um local de inegável beleza e simbolismo histórico, cultural e social, sobejamente reconhecido pela existência das suas famosas gravuras rupestres: Vila Nova de Pás Coa.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Cautela!


Deixo um aviso à navegação masculina: amigos, não pondo em causa a vossa virilidade, certifiquem-se de que nenhum homem vos beija até à meia-noite de hoje, dia 10 de Abril. Esse acto pode ter consequências extremamente desagradáveis que envolvem espinhos e pregos. E já se sabe que espinhos e pregos não dão bom resultado juntos. Cruzes, credo! Não sei se vos reconforta, mas poderão ter direito a vinho e pão antes de sofrerem as consequências do acto tresloucado do tal beijo.

Contudo, caso sejam vítimas de um french kiss, ou até mesmo um chocho proveniente de um homem, tenham paciência, mas os efeitos só passarão no domingo, altura em que deverão estar completamente restabelecidos e prontos para outra.

Não esqueçam: quando estiverem com homens, apenas há apertos de mão! Beijinhos só com senhoras.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 02:17 0 comentários

Pérola

Hoje encontrei uma ostra com uma pérola incrível lá dentro. Uma pérola que nunca pensaria encontrar. Aqui fica, então, a pedra preciosa!


PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Compreende-se

Segundo fontes próximas do Worst Off, durante os próximos tempos a canção "We Will Rock You", dos Queen, não poderá ser passada publicamente, em Itália.
Compreende-se esta decisão. Se não percebeu este post, faça a tradução de "rock", clicando aqui.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Andam a trocar-me as voltas


Peço desculpa pela minha distracção, mas confesso que não tinha reparado que as transferências de jogadores de futebol eram permitidas em Abril, na Europa. O que me mete mais confusão é mesmo o facto do Bruno Alves ser do Manchester United e ter actuado com o equipamento do Futebol Clube do Porto. E ninguém me tira da cabeça que o Rooney estava em fora de jogo quando recebeu a assistência do Bruno Alves. A equipa de arbitragem esteve muito mal ao ter validado o golo. Não se compreende!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

O prometido é de vidro

Hoje, dia 7 de Abril, pelas 14h, tenho exame de Código da Estrada. Fica aqui prometido: se chumbar no exame corto um pulso... desde que não seja meu.




PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:36 4 comentários

Greves

Há uma situação que tem que ser ultrapassada! Os jogadores de futebol do plantel do Estrela da Amadora têm meses de salários em atraso, atravessando momentos difíceis nas suas vidas. Eu sugiro que todos os jogadores profissionais de futebol que exercem a sua profissão em Portugal façam uma greve de fome no sítio que mais lhe convier... desde que não seja à porta do Chimarrão (passe a publicidade).

Uiiii, mas o que é isto? Já temos o Miguel Veloso e o Rochemback a ligarem-me a dizer que não fazem greve? Mau, mau, Maria! E por falar em Maria, não vale levar bolachas escondidas.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:15 0 comentários

As saudades que eu já tinha...

Tinha tantas saudades de jornadas da Liga Sagres como as moscas têm saudades de ser comidas por camaleões.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 15:27 0 comentários

Técnicas de defesa


Esta noite tive o prazer de moderar uma conversa entre os deputados da Assembleia da República, Dr. João Portugal (PS) e Miguel Almeida (PSD), ambos meus conterrâneos. Numa análise mais virada para a temática da juventude, aquando da abordagem das vantagens que a União Europeia trouxe para Portugal e para os jovens portugueses, o deputado Miguel Almeida referiu que não sabia como seria o panorama económico e financeiro português se não tivesse aderido à moeda única, o Euro. Isto porque referiu que com o escudo talvez não nos pudéssemos "proteger" convenientemente.

Eu, no plano teórico, mais humorístico e menos técnico, terei que discordar. Um país com uma moeda chamada escudo consegue ter uma melhor protecção do que um país com pesetas, francos, coroas, marcos, ou até libras, entre outros. Só mesmo uma nação com uma unidade monetária chamada "abrigo anti-nuclear" poderia ter uma melhor protecção. E isso não me parece credível.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:08 0 comentários