Vocações

Cristiano Ronaldo até pode ser o melhor jogador de futebol do mundo, mas está provado que não é grande pistola na equitação.





PorPedro Fernandes Martins à(s) 06:57 2 comentários

Ainda em relação a incêndios em chaminés...

Ainda não consegui parar de pensar naquele conselho da Protecção Cívil que está neste post.


A minha cabeça foi então abalroada por pensamentos como:


«Se ocorresse um incêndio na chaminé de minha casa penso que chamar os bombeiros seria seguramente a penúltima coisa de que me lembraria. A última seria: "A minha chaminé está a arder!"»;


"Como é que se detecta um incêndio numa chaminé? Se alguém for a passear na rua e vir uma chaminé a deitar fumo não vai achar muito estranho";


"Se alguém for a passear na rua e vir uma labareda a sair de uma chaminé nao vai pensar que é um incêndio, vai pensar que é um poço de petróleo";


"Se alguém for a passear na rua e vir uma labareda a sair de uma chaminé não vai pensar que é um incêndio, vai pensar que a casa é dos Três Porquinhos e que foi assaltada pelo Lobo Mau";


"Se alguém for a passear na rua e vir uma labareda a sair de uma chaminé não vai pensar que é um incêndio, vai pensar que os donos da casa não acreditam no Pai Natal";

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:28 0 comentários

Agência de Marketing de São Bento da Janela Entreaberta (II)

Worst Off: Sr., para quem acusa os políticos de excesso de recurso à propaganda e publicidade, diga-nos. O que pensa das reuniões periódicas com o Sr. Pê da Érre?


Sr.: "É muita fruta!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:52 0 comentários

Strauss


Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz - Grande Concerto de Ano Novo - Strauss Festival Orchestra

Conclusões:

1 - O Rui Costa da orquestra não era muito extravagante, tinha barba e era especialista a beijar mãos de sopranos e dançarinas

2 - A orquestra ganhou um novo instrumento: tosse do público!

3 - Nunca hei-de ter Parkinson suficiente para ser violinista de uma orquestra


Nota final: SUBLIME!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:19 1 comentários

A César o que é de César

Frio! Está frio! Claro que para os tuvanos isto já seria calor tropical. Era vê-los descascados.
Bem, passando a coisas mais sérias. Wow, coisas sérias neste blog. Ia muito bem a passear pela net e deparei-me com as "Recomendações da Autoridade Nacional de Protecção Civil devido à vaga de frio".
Entre muitos outros tópicos, achei este (o último, por sinal) bastante interessante: "Se ocorrer um incêndio na chaminé, chame imediatamente os bombeiros."
Esta precisa frase dita por um humorista seria motivo de riso. Dito pela Protecção Cívil é sério.
Mas prometam-me, se ocorrer um incêndio na vossa chaminé (não na vossa, mas na de vossa de casa) chamem imediatamente os bombeiros. Não sejam egoístas, os quartéis são frios. Temos que ser uns para os outros. Um calorzinho ia saber-lhes a passas. Queimadas!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 06:36 0 comentários

O Burro Sou Eu (I)

Declaração ao país de sua Exa. Um Dirigente Sindical dos Professores.

Está criada, desta forma, a rubrica "O Burro Sou Eu". Não eu, mas o burro. Vocês perceberam! Não se aproveitem!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 04:14 1 comentários

Haja compreensão!


Muita gente queixa-se de que os jogadores de futebol que representam a Selecção Nacional não sabem o Hino Nacional. Eu não ponho em causa a cultura patriótica dos nossos jogadores. Mas, a verificar-se essa situação, temos de ser compreensivos:

como é que querem que todos os jogadores de futebol consigam cantar um Hino que tem a palavra egrégios?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 02:27 0 comentários

Agência de Marketing de São Bento da Janela Entreaberta (I)

Há quem considere que os políticos usem e abusem da propaganda política e da publicidade das suas medidas e ideias para o país. Perante tal facto impõe-se uma entrevista a um político nacional. Em exclusivo para o "Worst Off" este político aceitou responder a algumas questões, que serão divulgadas em vários posts no blog. Está então assim criada a rubrica "Agência de Marketing de São Bento da Janela Entreaberta".


Worst Off: Sr., para quem acusa os políticos de excesso de recurso à propaganda e publicidade, diga-nos: o que pensa sobre a eleição de Barack Obama como novo presidente dos E.U.A.?

Sr.: "Branco mais branco não há!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:13 0 comentários

Êxtase! ES-TOU EM ÊX-TA-SE!

Finalmente! O principal canal humorístico do panorama televisivo nacional retomou as suas emissões, após a pausa natalícia. Como tínhamos saudades!



PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:14 0 comentários

Déjà Vu


Numa época em que a crise toca a todos, nada melhor do que os três principais jornais desportivos nacionais fazerem manchetes iguais. Overdose de ais. Não sejamos miudinhos, são iguais! Sinal de que "ambos os três" jornais contrataram o mesmo técnico de marketing, repartiram entre si o salário do dito técnico e este, por sua vez, decidiu ajudar os consumidores de jornais desportivos. E isto porque quem estava a pensar comprar os 3 jornais para ter 3 capas diferentes, hoje vai gastar menos dinheiro.

Para os adeptos do Trofense que julgavam que hoje iam ter uma manchete dedicada ao seu clube, o dia é de revolta. Nem ganhar ao Benfica chega para ter um destaque digno? "Vamos marcar um amigável com o Manchester United! É vermelho, havemos de ganhar!", já se ouve na Trofa. O Moreira respira de alívio por não ver o seu "frango à moda da Trofa" com honras de capa. Os benfiquistas arrotam a esse mesmo prato. Cheira a arroto de frango um pouco por todo o Mundo. O Benfica entra novamente para o Livro do Guinness como o clube que mais arrota a frango. O Moretto pensa: "Finalmente tenho amigos! Obrigado, Quim! Obrigado, Moreira! Mister, vou ser titular?". Paulo Bento reclama com a arbitragem e com o cheiro a frango. Miguel Veloso muda de penteado. Mais do mesmo!

(A Bola, O Jogo, Record - capas de segunda-feira, 5 de Janeiro de 2009)

PorPedro Fernandes Martins à(s) 06:34 0 comentários

Vingança


No fim do jogo da 5.ª Eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em que o Benfica foi eliminado nos penáltis pelo Leixões, Quique Flores disse que os jogadores chegaram ao balneário com as lágrimas nos olhos. Ao que parece Binya achou que esse comentário punha em causa a sua virilidade. Desta forma, a vingança chegou hoje, com o jogador a ser expulso momentos antes de se proceder à sua substituição.

Em declarações exclusivas ao "Worst Off" Binya acrescentou: "Mas eu levo 6 jogos europeus de castigo para depois dizerem que ando a lacrimejar? Eu só choro com Cebola, e esse agora já saiu do Benfica para o Porto. Se o mister repetir a gracinha volto a mostrar-lhe o vídeo da minha expulsão em Glasgow e faço questão de alterar-lhe o nome para Kick Flores."

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:20 0 comentários

Hellas Hellas!




Para quem ainda duvidava de que Sócrates é realmente grego, aqui fica a prova. Claro que a parte de ser filósofo é completamente balela. Areia nos olhos, caros amigos, foi o que andámos a levar nas aulas de História! Sócrates não só se naturalizou português para vir exercer política, como nos tempos livre calça a bela da luva e vai defender umas bolas. Não as suas, mas as de futebol. E também as suas, afinal.
(José Sócrates e Antonios Nikopolidis, guarda-redes grego, respectivamente, nas imagens)

PorPedro Fernandes Martins à(s) 02:19 1 comentários

Fado (e nada de trocar vogais, ok?)

Liga-se a televisão, RTP1, "Amália no Olympia - 20 anos depois".
Não só não é Amália, como não é o Olympia. São sim algumas das melhores Amálias do presente e o Campo Pequeno a recriarem o último concerto de Amália no Olympia de Paris.
Abrimos com Amália de aparelho nos dentes e ar jovem, sob o pseudónimo de Carminho. Seguimos com Amália sem dieta e mais viril, sob o pseudónimo de Ricardo Ribeiro. Segue-se Amália de vistoso decote e vestido brilhante, sob o pseudónimo de Ana Moura. Prosseguimos com Amália XS, sob a graça de Camané. Somos, de seguida, atacados com Amália de andas e cabelo oxigenado, e ai de quem escreva Mariza com S. Somos então presenteados com a Irmã Amália, não uma freira, mas a verdadeira irmã de Amália, Celeste Rodrigues.
Já com os ouvidos calejados de ouvir boas interpretações instrumentais e vocais, eis que a performance de Mariza me fica aqui a zunir. Mas com uma força... Não nego a capacidade vocal e musical da dita artista. Apenas reprovo a sua capacidade de intepretação. Tudo é bom na quantidade certa. O que é de menos é mau. O que é de mais é mau. Há que encontrar equilíbrio. Se ouvirem Mariza com atenção, as quebras e demoras que efectua a meio das canções, com os seus belos trinados e torneados muito elaborados e rebuscados (e mais coisas acabadas em -ados) dão tempo a que os músicos pousem as guitarras, vão fazer a sua necessidade fisiológica mais demorada, comam um pastel de nata no camarim, tirem as unhas postiças, mudem a fita-cola às unhas postiças, voltem a colocar as unhas postiças, mudem as cordas dos instrumentos, puxem o lustro à madeira das guitarras, contem até 100 à velocidade de um número a cada dois segundos e esperem que a arbitragem em Portugal seja decente e, AÍ SIM, voltem a tocar o fado que está a ser interpretado.
Com este pensamento me despEeEeEeEeEeEeEeEuUuUuUuUuUiIiIiIiIiIiIiIiIaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAUuEeEeeeeeee...EÇO!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:10 1 comentários