Agência de Marketing de São Bento (V)

Worst Off: Sr., para quem acusa os políticos de excesso de recurso à propaganda e publicidade, diga-nos: como define as sessões plenárias da A. da R. e as suas relações com os deputados da Nação?


Sr.: "Prazer sem limites!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:57 0 comentários

Real Treinador

Numa das muitas viagens pelo YouTube, encontrei uma simples e pequena pérola. A isto que se passa no vídeo chama-se classe. Enquanto que José Mourinho sabe que é o melhor e diz com a maior das descontracções que é o melhor, Juande Ramos (treinador do Real Madrid) corta as unhas em pleno estádio, durante o jogo Real Madrid-Villarreal, em que a sua equipa saiu vencedora.





Paulo Bento não se deverá conformar com esta decisão e adivinha-se que de agora em diante passe a levar um pente e uma lata de laca fixadora para o banco de suplentes. Quanto a Miguel Veloso, é previsível que entre em campo com um espelho no bolso. Ups, os calções não têm bolsos? Ok, com um espelho dentro das cuecas. Veloso levará também dois dicionários de cuecas, já que não podem ser dicionários de bolso. Serão eles: português-italiano/italiano-português, português-inglês/inglês-português e português-qualquer língua que não seja português/qualquer língua que não seja português-português. Já Balboa levará o manual "Como Deixar de Ser Convocado em 10 Lições".

PorPedro Fernandes Martins à(s) 02:35 0 comentários

So o é que não quer ver


Hoje trago um post de solidariedade, tolerância e demonstração de apoio a uma profissão é constantemente alvo da injúria, do insulto e da ira do público em geral. Falo, pois, dos homens do apito. Não dos homens do apito dos comboios, mas sim dos árbitros de futebol.


Só quem não tiver um mínimo de sensibilidade e capacidade de observação é que não está atento aos factos. Estes homens deparam-se no dia-a-dia com inúmeras dificuldades. Entre elas estão encontrar passadeiras nas ruas, perceber se os semáforos estão abertos ou fechados, aperceberem-se de buracos e desníveis nos passeios... Já para não falar de tentaram evitar chocar contra 22 homens que correm atrás de uma bola, num campo relvado. As expulsões servem para diminuir o número de obstáculos em campo e não para prejudicar as equipas, como é óbvio. O novo sistema de inter-comunicação de que a equipa de arbitragem dispõe não serve para falar sobre os aspectos técnicos e disciplinares do jogo, mas sim para os árbitros receberem informação relativa ao posicionamento dos jogadores, de forma a evitar choques. Já os fiscais de linha não têm as bandeirinhas para assinalar faltas, foras-de-jogo, cantos, ou pontapés de baliza. As bandeirinhas servem para serem levantadas quando os fiscais de linha precisam que alguém os conduza ao WC. Claro que não podemos esquecer a própria bola. O novo chip de que tanto se fala vai servir para evitar que os árbitros tropecem. Tropeçar numa não é uma coisa meiga. Claro também há coisas positivas que têm sido desenvolvidas, tais como a invenção e aplicação do Braille e o treino de cães-guia que podem acompanhar estes homens diariamente, ajudando-os nas suas tarefas. A próxima inovação pretendida passa por ensinar labradores a soprarem num apito e a saberem mostrar cartões, de forma a que seja os cães a ajuizarem as partidas de futebol.

Enfim, deixo então esta minha mensagem de apoio a estes homens e às suas mães, que sofrem muito mais do que eles. Neste mundo temos de ser solidários, compreensivos e tolerantes.


"Vale a pena pensar nisto"!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 21:27 0 comentários

Mais dedo menos dedo...


Através do Outra Margem encontrei uma notícia que aposto que foi transmitida pela TVI.



Ora então um indivíduo, em modo de protesto contra uma decisão judicial, decide sacar de um cutelo e cortar o dedo indicador da mão esquerda, no Tribunal da Figueira da Foz. Abram alas ao Tribunal mais badalado dos últimos tempos! Deixem passar o Tribunal que tem sido o sustento dos media sensacionalistas. Primeiro o Cabo Costa, depois El Solitário e agora auto-mutilação! É para o menino e para a menina! É fruta ou chocolate!

Claro que agora este homem já não vai poder dar tantos dedos de conversa quanto isso. Vai poder dar tantos quanto dava menos um. Já apontar o dedo, agora só o direito.

Até podem achar estranho e macabro, mas EU COMPREENDO O SENHOR! Se cortasse um dos dedos médios deixava de poder... vocês sabem o quê! E se ele fizer isso que nós sabemos à justiça, é muito bem feito, nalgumas situações.

Até o Paulo Portas sabe!

Sabe e faz!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:50 1 comentários

Agência de Marketing de São Bento da Janela Entreaberta (IV)

Worst Off: Sr., para quem acusa os políticos de excesso de recurso à propaganda e publicidade, diga-nos: como classifica um voto no seu partido?


Sr.: "A escolha inteligente!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 08:04 0 comentários

Ainda não estou em mim


Ainda não estou em mim! CR FOI CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO DE FUTEBOL DO ANO 2008!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:32 2 comentários

Façam as vossas apostas

O que responderá Quique Flores, no final do jogo com o Sporting de Braga, quando lhe perguntarem "O que tem a dizer sobre o primeiro do golo do Benfica, que foi irregular, pois David Luiz estava em offside? Ainda se pode queixar da arbitragem?":

1) "Não percebo a sua pergunta, pode repetir?"

2) "Irregular? O que quer isso dizer? É claro que fomos prejudicados pela arbitragem!"

3) "Offside? Isso é inglês? Sabe que em Espanha não percebemos muito de inglês. Até costumamos fazer dobragens nos filmes só para não termos de ouvir pessoas a falar nessa língua!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:32 0 comentários

Agência de Marketing de São Bento da Janela Entreaberta (III)

Worst Off: Sr., para quem acusa os políticos de excesso de recurso à propaganda e publicidade, diga-nos: onde é que estão os 150 000 novos postos de trabalho que foram prometidos em campanha eleitoral?



Sr.: "Muito para além da lixívia!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 16:32 0 comentários