Em tempos de crise...


Bem, parece o Duplo-vê Arbusto ficou no desemprego. E quando se está no desemprego nada melhor do que enveredar pelo empreendedorismo. Arbusto já definiu o seu futuro: alvo de feira popular! Em vez de bolas de ténis, setas, ou chumbos, são arremessados sapatos tamanho 44, de preferência estilo mocassin com berloques. As solas deverão estar untadas com uma farta camada de presente de cão e o alvo deverá ser atingido pelas solas, caso contrário o jogador não terá direito a prémio. O prémio passa por o jogador ter direito a mais um par de sapatos para arremessar. Como é óbvio já foram desenvolvidos sapatos que são cobertos por solas em toda a sua superfície, de forma a evitar falhanços.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:07 0 comentários

Passarada

Imagino o Luís Filipe Vieira: OH VITÓRIA, ANDA CÁ! ENTÃO FOGES DA CATEDRAL PARA IR PARA O LINCOLN MEMORIAL? VITÓRIAAAAAAA?!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:04 0 comentários

Agência de Marketing de São Bento da Janela Entreaberta (VI)

Worst Off: Sr., para quem acusa os políticos de excesso de recurso à propaganda e publicidade, diga-nos: como comenta o insustentável endividamento externo de Portugal?

Sr.: "Sabe bem pagar tão pouco!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:08 1 comentários

FAQ


FAQ 1: POR QUE RAZÃO SE OPÕE BARACK OBAMA À GUERRA NO IRAQUE?
Após muita pesquisa e muito brainstorming - foram uns 30 segundos de intensa pesquisa e brainstorming -, concluí por que razão Barack Obama se opõe à Guerra no Iraque.
Não se tratam de questões éticas, sociais, políticas, nem económicas, mas sim de questões gramaticais. Depois de chegar a presidente dos EUA convém evitar que palavras que rimem com Barack estejam na ordem do dia.
Há por aí muitos engraçadinhos que gostam de fazerem rimas, numa de se armarem em infantis. (Parece-me que as FAQ também têm os seus dias contados, a menos que FAQ passe a ser pronunciado como féque)
Por falar nisso: "Oh Barack, ainda comes Cerelac?"
Barack: "Papa a papa, papa a papa, pá-pá-páá! pá-pá-páá!"
Agora em cânone, começo eu! Papa a pa...

PorPedro Fernandes Martins à(s) 03:14 0 comentários

Uóchinguetane Dissi



Neste dia 21 de Janeiro de 2009 torna-se de extrema importância fazer certas constatações acerca de Washington, D.C. - a cidade em que Barack Obama vai viver nos próximos quatros anos. Isto se tudo correr bem.

Antes de mais, Nova Iorque não é a capital dos EUA. Nova Iorque não passa de uma maçã. E grande. Se é grande talvez implique que tenha levado com quantidades industriais de químicos. Sempre me disseram que as maçãs pequeninas eram mais fiáveis e saudáveis.

Em segundo lugar, Washington, se virmos bem, parece um nome japonês. Não do calibre de tamagotchi, mas talvez de doraemon. Não percebo como é que os americanos suportam ter uma capital com um nome japonês depois de terem levado com a aviação nipónica em cima, no Hawaii.

Em terceiro lugar, quando se pensava que já chegava de japonezices e estrangeirismos, descobrimos que em Washington passa o Rio Potomac. Agora passámos para os incas.

Em quarto lugar, já fora do pódio, muita gente não sabe o que significam as iniciais "DC". Eu não queria fazer-me sentir superior, mas isso significa "Depois de Cristo".

Enfim, nas próximas férias sinto-me tentado a ir a Washington: é Do Carálho!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:05 0 comentários

Procura-se tradutor


Pois bem, chegámos ao dia da tomada de posse de Barack Obama como o 44.º presidente dos EUA. Ou POTUS (President of the United States). Confesso que prefiro dizer presidente dos EUA, já que POTUS é nome de cão. Ou de um primo do Harry Potter. Ou pote em latim. Ou o nome do mosqueteiro Porthos dito por uma criança que ainda não diz os érres. Ou uma pessoa que não diga os érres.
Como sabem (ou vão passar a saber), Cristiano Ronaldo tem o nome de Ronaldo como homenagem ao ex-POTUS (afinal não disse "ex-presidente dos EUA"), Ronald Reagan. Enfim, muitas grávidas, um pouco por todo o mundo, tentam arranjar uma forma de traduzir o nome Barack de forma a poderem dar esse nome aos seus filhos, com a esperança de que estes se venham a tornar o melhor jogador de futebol do mundo. Cá em Portugal surge a dúvida: Baraco, Baraque, Buraco, Barraca ou Barraco?
Para evitar confusões é melhor chamar Aníbal António.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:27 1 comentários

Os cornos pegam-se pelo touro!

Excertos de notícia:

Segundo a BBC Brasil, um estudo publicado na revista científica "New Scientist" sugere que homens percebem mais facilmente quando estão sendo traídos, ao contrário das mulheres.





Aqui sugere-se então que os homens são mais perspicazes. Mesmo assim, as mulheres gostam de se gabar de que são mais fiéis.

Minhas caras senhoras, JÁ SE ESQUECERAM DO QUE FIZERAM AOS VIKINGS, FOI?

Bem me parecia!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 18:43 0 comentários

Há lá coisas...


Quando eu pensava que já tinha visto muita coisa, eis que ao servir-me de "mousse de chocolate" (entre aspas, frise-se isso; já vão perceber porquê) sinto na boca uns grumos bastante estranhos. A primeira coisa que surge é "olha, são bocadinhos de chocolate que não derreteram".
Quando se dá mais uma volta na boca pensa-se "hmm, se fosse chocolate isto ter-se-ia desfeito com uma simples trinca". Quando se tira o tal intruso para um guardanapo há uma espécie de admiração, horror e taquicardia: UM BOCADINHO DE COUVE!
Bem, pensava que era um simples bocadinho que tinha ido parar a um banho de chocolate por engano. Já há terapias de esfoliação com chocolate, não há? Se não há, deve haver. Como há quem se besunte com lama, deve haver quem se besunte com chocolate. E os bocados de couve não são menos do que as pessoas para não poderem ter a liberdade de se mergulharem em chocolate. Prosseguindo... continuei a comer!
Eis que me surge o pai (ou mãe) do bocadinho pequenino da couve. A primeira coisa que a pessoa pensa é: bem, o bocadinho atirou-se para uma esfoliação com chocolate, o pai pensou que o filho tinha caído acidentalmente para um charco de chocolate, vai disto e atira-se para salvar o filho. Bem, podia não ser o pai... há a hipótese de haver bocados de couve que sejam bocados-de-couve-nadadores-salvadores. Mas naquela mistela de chocolate ninguém salvou ninguém, mas acabaram por se afogar os dois.
Quando falo com as duas colegas que me acompanhavam reparo que elas também se tinham apercebido de que tinham bocados de couve na boca. E nisto uma pessoa pensa: PORRA! NÃO FOI UM BOCADO QUE SE ATIROU AO CHOCOLATE PARA SALVAR UM BOCADINHO! FOI UM TSUNAMI DE CHOCOLATE QUE VARREU UMA PLANTAÇÃO DE COUVES!
Depois de aberto e concluído um inquérito para apurar a responsabilidade desta situação, o dito responsável já foi encontrado. Trata-se precisamente do cão do(a) senhor(a) que fez (ou supostamente fez) a mousse. Trata-se de um cão cujo aparelho digestivo não funcionou muito bem, que não conseguiu dar cabo dos bocadinhos de couve ingeridos por animal e que decidiu manifestar-se através de uma senhora diarreia. Trata-se de um cão habilidoso que manifesta as suas necessidades fisiológicas dentro de taças de vidro. Julgavam que me iam entalar com a pergunta "então e como é que os dejectos foram parar a uma taça de vidro?". Enganaram-se, caros leitores.
Já a dona congratula-se com a eficiência da mousse de chocolate instantânea que comprou. Nem foi preciso abrir as embalagens para que a sobremesa ficasse feita.
Ainda me hão-de explicar por que é que dizemos "senhora qualquer coisa" para adjectivarmos uma coisa como grande e vistosa.
Senhoras diarreias, sim senhores! Aqui está um exemplo de uma frase em que se usa as palavras "senhoras" e "senhores" sem ser para apresentar qualquer coisa, ou para definir a quem são atribuídas determinadas casas-de-banho.
Foi todo um post que não tirou nenhuma conclusão especial e não abordou nenhum tema particularmente interessante, a não ser mousse, chocolate, couves, esfoliação, cão, dejectos de cão, taças de vidro, couves, mousse, mousse e couves. E chocolate. E o tamanho do post assustou-vos! Foi ou não foi? MEDRICAS!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 06:22 0 comentários