Contra o Plágio


Vou começar: eu sou contra qualquer tipo de plágio! Já os muçulmanos eram contra um tipo que se chamava Pelágio.
Não percebo como é que há pessoas que conseguem dormir descansadas sabendo que cometeram plágio. Revolta-me!
Bem, já descarreguei a minha ira!

Deixo-vos agora uma quadra que escrevi, inspirada na noite fria, chuvosa e nublada que está lá fora:


Não há estrelas no céu
A Dourar o meu caminho
Por mais amigos que tenha
Sinto-me sempre sozinho

Espero que tenham gostado, até amanhã

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 3 comentários

Coisas da Idade

Interprete e explique as frases: "Quando os miúdos são pequenos, são terroristas e não há mal nisso. Quando os adultos são terroristas já há todo o mal do mundo nisso porque matam pessoas."
Resposta: A expressão "quando os miúdos são pequenos" é ridícula e redundante, porque os miúdos ao serem miúdos implica que sejam pequenos. Porém, quando os miúdos são terroristas há todo o mal nisso. Aposto que há mães que preferem que haja centenas de mortos em estações de metro, hóteis ou transportes públicos do que ver jarras de porcelana partidas ou paredes brancas sujas com chocolate. Os terroristas adultos espalham o terror e o massacre em espaços públicos, os miúdos terroristas espalham migalhas nos bancos de trás dos carros dos pais. Os terroristas adultos mancham de sangue a história do mundo e as ruas das cidades, os miúdos terroristas espalham pinturas rupestres nas paredes da sala de estar. Os terroristas adultos andam com cintos de explosivos e com detonadores, os miúdos terroristas têm autênticas bombas nos intestinos que provocam explosões fedorentas nas fraldas. Os terroristas adultos alimentam-se da carnificina e do assassinato de vidas inocentes, os miúdos terroristas engolem pequenas partes dos seus brinquedos porque julgam que o sistema digestivo é um bom armazém de brinquedos, onde nunca vão perder as suas peças. Há estômagos de crianças que são autênticos Toys 'R' Us.
Resumindo e concluindo, os adultos terroristas são criminosos compulsivos. Os miúdos terroristas não matam, mas moem!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 2 comentários

Coisas da Toponímia

Básica e rapidamente, os problemas dos transplantes de fígados estão para chegar ao fim. O tráfico de órgãos tem os dias contados. Acabou-se o desespero com cirroses e hepatites (ou patites, como aquela senhora, sabem?). Afinal, Liverpool (ou Piscina-de-Fígados, em português) existe e foi a Capital Europeia da Cultura em 2008. De resto, é Capital Mundial das Iscas durante todo o ano, desde a fundação da cidade.
Quem diria que os Beatles surgiram numa cidade chamada piscina-de-fígados, isto depois de saber que escreveram uma música chamada "Campos de Morangos Para Sempre".

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:01 0 comentários

Incontinência das 5



Muita gente diz que o chá cura tudo, mas há uma coisa que, definitivamente, o chá não cura: INCONTINÊNCIA.

Não aquilo que se faz com a mão encostada à testa, mas a doença.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:03 2 comentários

Qual Michael Jackson

A luta contra o racismo e xenofobia no futebol é uma das bandeiras das instituições que regem o futebol mundial. De forma a contribuir para esta campanha, Pedro Mantorras terá encontrado uma boa forma de evitar os ataques racistas, procedendo, tal como Michael Jackson, a um tratamento de despigmentação corporal. Os resultados estão à vista. Na imagem da esquerda vemos o festejo de um golo há algumas épocas atrás, na imagem da direita vemos o festejo do golo do passado sábado (dia 31) contra o Rio Ave.



PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 2 comentários

Conversas de Barbeiro


"Epá, vocês já ouviram aquelas rádios onde há discos pedidos? Aquilo é ridículo, ontem ligou para lá um sujeito que era gago e "sopinha de massa" e só faltou dedicar a música ao cão e ao gato, de resto dedicou a toda a gente!"

- Ah, a Rádio São Miguel é assim.

"Essa rádio é de onde?"

- Opá, é a São Miguel, ou é o nome da terra ou é um santo. Se for o nome da terra, pronto! Mas se for do santo é do santo. 'Tás a ver? São... São é santo. São é de santo! Percebes? São é de santo! São Pedro, São José, São Miguel! Então São Miguel é o Santo Miguel, percebes?

"Ahh, nem desconfiava, não. Tem lógica, sim senhor! Onde é que foste buscar isso? Nunca me lembraria de tal coisa (silêncio) (silêncio) (silêncio) ENTÃO E O BENFICA?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Descubra (ou tente descobrir) as 7 diferenças







PorPedro Fernandes Martins à(s) 13:11 3 comentários

Usmantóra marca uns golo

Após meses de ausência, (São) Pedro Mantorras marcou o golo da vitória do Benfica sobre o Rio Ave apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo.





























Então?! A piada já foi!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:01 0 comentários