Revelações!


Bem, em animada e acutilante conversa com o maverick47 d'A Esfera, descubro que José Saramago tem um blog. Quanto a isto só tenho um comentário a fazer:

Muito sinceramente o blog de José Saramago é uma coisa muito interessante digna bonita e culturalmente desperta um fascínio enorme tanto que virei-me para o meu candeeiro da secretária e disse oh candeeiro o Saramago tem um blog ao que o candeeiro me responde só por causa disso Pedro vou apagar-me e desligar-me intermitentemente durante dois minutos porque realmente esta descoberta é um grande motivo para festejar e criar efeitos visuais no escritório passados dois minutos a lâmpada do candeeiro fundiu-se e eu barafustei com o candeeiro e disse oh candeeiro porra bem que podias ter tido mais cuidado o candeeiro não se ficou e diz-me toma lá que é para aprenderes a não minimizar os festejos que se fazem quando se descobre que o Saramago tem um blog agora ficas às escuras a levar com o brilho do monitor do computador directo nos olhos que é uma coisa que faz mal e depois gastas dinheiro no oftalmologista que também é gente e precisa de ganhar dinheiro em tempos de crise

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Está no ar!


Está no ar o novo canal TVI24. Por momentos, cheguei a lembrar-me do "Está no ar o Batatooooon!", mas depois apercebi-me de que seria palhaçada a mais o Batatoon passar na TVI24. Porém, já há algum tempo que venho ouvindo falar sobre este novo canal, principalmente através do Twitter. A primeira coisa que me ocorreu foi a sigla tratar-se de um shortname de um jogador de futebol. Ainda puxei pela cabeça... "Ora, CR7... TVI24... Telmo Vasconcelos... e agora apelidos com a letra I? Porra!". Depois pensei em jogadores que usassem o número 24 na camisola e só me lembrei do Miguel Veloso. Mas TVI e Miguel Veloso só teriam em comum o V. Depois entra em acção o Google, que me esclarece todas as dúvidas: o TVI24 é um novo canal da grelha da TVcabo, que ocupa o 7.º canal da programação, que estava sem emissão há muito tempo. Sem emissão, quer dizer... lá por apresentar sempre uma imagem negra sem qualquer tipo de som, não quer dizer que não houvesse emissão. Para um surdo-mudo que fosse ao mesmo tempo cego, era um canal e pêras. Mas posso garantir que o canal 7 sem emissão era a companhia perfeita em muitas madrugadas e a sua programação era em muito semelhante às programações dos canais generalistas, porque transmitir a repetição da Praça da Alegria ou do Portugal no Coração, passar programas "Olá, boa noite!" ou injectar Televendas é a mesma coisa do que não transmitir nada. A imagem preta e sem som transmite mesmo mais do que imagens coloridas e animadas. Não se lembram daquele famoso quadro que é uma tela toda pintada de preto? Vale uns milhares! Tanto é que um miúdo do jardim de infância já veio reclamar que o pintor desse quadro plagiou um trabalho seu.


Com a certeza de que este post não serviu rigorosamente para nada, despeço-me cordialmente com um "tchau, bjinhuuuhx e aBrAssuuuuuhx".

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:18 0 comentários

Cão Cão, Queijo Queijo


Segundo notícias recentes, um cão de água português está no topo da lista de preferências da família Obama para ser o próximo habitante da Casa Branca. Compreende-se, uma vez que estes cães estão habituados a desenvencilharem-se de ocasiões em que os políticos metam água e afundem o país, como é o caso de Portugal. Mais vale prevenir, não vá Obama errar e começar a meter água.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Paradoxos


Quem diria que Adolf Hitler, um famoso canhoto, tenha sido o mais famoso líder extrema-direita até hoje.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Fénix, pá! Ardeu a tenda!


25/02/2009 - Quarta-feira de Cinzas: o único dia de 2009 em que os incêndios têm legitimidade para deflagrarem. Trata-se também do dia do ano com maior taxa de natalidade das fénix (ou renatalidade, já que se trata de um renascimento).

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários

Sonhos de vida


Quando for "mais grande" - não quanto tiver mais de 1,90m, mas se vier a ter uma profissão consolidada no mercado de trabalho - quero ser daqueles comentadores desportivos que aos 83 minutos do Inter-Manchester já estão a dizer que o jogo vai ficar empatado a zero. A isto, caros amigos, não se chama comentário desportivo, mas sim vidência! Impressionante.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 21:38 0 comentários

Carnaval


Hoje é dia de Carnaval, mas só este ano, porque o Carnaval pensa que é mais do que os outros feriados e que pode ser no dia que mais lhe convier. E o mesmo para a Páscoa e para a Sexta-feira Santa, que são da mesma máfia. Estamos também no último dia antes da Quaresma. Pensava que depois de ir para o Inter e, agora, para o Chelsea que já nos tínhamos livrado dela, mas parece que não. A Quaresma não se contenta com uns milhões de euros, e ainda reserva 40 dias por ano para si, em que nas sextas-feiras não se deve comer carne. Eu logo desconfiei da razão dos brincos... não vejo outra razão que justifique o facto de dizer "a Quaresma" em vez de "o Quaresma".

Outra coisa que me arrepia nesta quadra é a quantidade astronómica de matrafonas que por aí andam. Parecendo que não tenho um certo receio que no meio disto tudo possa ficar a olhar para uma mulher que depois vai-se a ver e é um homem, porque é uma matrafona tão cuidadosa que não corta a barba, nem depila as pernas e o peito e não esconde a tatuagem do "Amor de Mãe" que tem no braço. Por causa das matrafonas nem ponho os pés na rua, não vá o diabo tecê-las.

Mas se há coisa que o Carnaval tem de bom são as bombinhas de mau cheiro, que agora evoluíram para sprays. No Carnaval podemos soltar os gases que quisermos quando estivermos com mais gente, porque se alguém se queixar do cheiro e olhar para nós, podemos dizer: "Ahhh, os marotos dos putos que não estão quietos com os sprays! Mas é Carnaval, não é? Não podemos levar a mal!".

Outra coisa ainda mais extraordinária são as serpentinas e os papelinhos! Eu nem quero imaginar quantas árvores é que são cortadas com o intuito de fazer papéis às cores que são transformados em tiras e depois enrolados; ou as árvores que são cortadas com o objectivo de fazerem papel colorido, que depois é transformado em pequenos e numerosos círculos. Tudo isto é feito para podermos atirar ao ar! Claro que ninguém pode ser acusado de atirar papéis para o chão: "Não!!! Eu não atirei papéis para o chão: eu atirei-os ao ar e eles é que caíram com a força da gravidade!". Melhor, melhor, só mesmo as pessoas que julgam que "rolo de papel higiénico" é o mesmo que "serpentina". Ainda se fosse papel higiénico de uma só côr, tudo bem. Agora com florzinhas ou gaivotas é que já não dá com nada, porque toda a gente sabe que a gaivota é como a pomba: é um animal que gosta de fazer o seu serviço em cima das pessoas, enquanto voa. Ora uma pessoa que é atingida por um presente de gaivota, que depois vai limpar-se e vê que o papel higiénico tem gaivotas, só pode ter uma paragem cardíaca no segundo a seguir. E é se não for no segundo antes!

No meio disto tudo, resta-me desejar um bom Carnaval e dar uma notícia em primeira mão: para as senhoras que anseiam pintar o cabelo nos próximos tempos, informo que as principais marcas de cosméticos mundiais vão lançar tintas de cabelo com a tonalidade "Rafaela das Farturas".

Fiquem bem, já que nada se pode levar a mal!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:53 0 comentários

Carnaval


Com muito respeito pelos ditos populares, há coisas que nem no Carnaval podemos deixar de levar a mal, como é o caso de varejeiras kamikazes a baterem contra os vidros das janelas.


Ah, e digam àquelas senhoras de idade que fazem "samba" (entenda-se espasmos de carnes e peles) que também levamos a mal as suas danças. Mas não digam que vão da minha parte, porque tenho medo de represálias. Não me apetece nada levar com uma anca no abono de família.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Ainda os Cardeais


Olá a ninguém no geral e a todos em particular! Sabem jogar xadrez? Óptimo, eu também. Ou melhor, sei como é que as peças se podem movimentar, não se pode dizer que seja o maior especialista em jogar uma coisa que me lembra logo o Boavista ou azulejos de casa de banho. E a verdade é que me sinto de certa forma indignado com o jogo e com a falta de comentários que os cardeais lhe poderiam tecer. Vejo toda a gente muito revoltada com o tiro que deram ao João Paulo II, mas ninguém se preocupa com as centenas de bispos que morrem em tabuleiros, por esse mundo fora. Ainda para mais os bispos no xadrez só se podem movimentar na diagonal, o que me leva a reforçar a ideia de que definitivamente eles não são capazes de irem directos ao assunto e então vão-se desculpando de que as coisas "não são normais". Mas há que ver pontos positivos no meio disto tudo. Parecendo que não, o xadrez foi pioneiro em abrir portas ao diálogo racial entre bispos, já que foi aqui que os bispos brancos começaram a comunicar com os bispos pretos, e vice-versa. Contudo, depois de amenas conversas, poderiam matar-se uns aos outros se se encontrassem em posições que pudessem ser alcançadas com movimentos na diagonal. Já os Papas não se deslocam na diagonal, mas sim confortavelmente instalados no papa-móvel, ou num jacto particular do Vaticano. Muitos ainda estão curiosos acerca do que disse João Paulo II na conversa que teve com o homem que disparou um tiro na sua direcção. Eu também estou curioso, mas aposto que foi: "meu filho, eu sei que gostas muito do xadrez e és um Peão muito conceituado. Contudo, sabes bem que os peões só podem matar se a peça-alvo estiver uma casa à frente na diagonal, tanto para um lado, como para outro. Eu nitidamente estava numa casa do teu lado direito, por isso a bala entrou mas já sabia que não me podia matar, sob risco de ir contra o regulamento do xadrez".


Foi tudo por agora, depois de um Sporting-Benfica que teve tudo para ser mais emocionante do que xadrez. Se fosse o Académica-Vitória de Guimarães é que já estávamos tramados, por causa das cores dos equipamentos. Xadrez num relvado não ficaria muito bem!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários