Tu dizes adeus, eu digo olá! Olá, olá!

Ligo a TVI24, começa a actualização informativa das 5h e ouço a pivot da transmissão: "Bom dia!".

Pois eu aceito o "bom dia", mas retribuo com um até depois, já que vou agora dormir. E tudo isto lembrou-me o "Hello Goodbye" dos Beatles, uma das minhas músicas favoritas, cujo vídeo tem a parte humorística deste post. Deixo aqui o vídeo disponível. Para verem a parte humorística basta verem os primeiros segundos e a maneira completamente... hmm... benhonhenheque como os Fab Four acenam a quem os vê.

Então vá... tu dizes não, eu digo não, tu dizes pára, e eu digo avança, avança, avança! Oh não! Tu dizes adeus e eu digo olá, olá, olá, tu dizes adeus e eu digo olá! Tudo dizes alto, eu digo baixo, tu perguntas porquê e eu digo "não sei"... Oh Não! Já chega, não vou continuar a traduzir mais letras!


PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:01 1 comentários

Cães-fêmea

Hoje acordei a pensar na Lassie e nas pessoas que dizem que têm uma Lassie em casa, em vez de dizerem que têm uma ou um Collie. Sempre que ouço isso sinto-me tentado a pensar que ou a pessoa tem um cão qualquer chamado Lassie, ou tem um poster da Lassie, ou tem a Lassie em louça no jardim, ou no hall de entrada de casa, ou está a querer-nos passar um atestado de ignorância porque tem medo que não saibamos como são os cães da raça Collie. Gosto mais de pensar na primeira hipótese.

Depois, citando a Wikicomédia, «Lassie, uma Collie, é "a cadela mais famosa do mundo"». Eiii, alto lá e pára o baile! A cadela mais famosa do mundo? Eu julgava que era a Laika! Mas agora que reconsidero, a Laika, mesmo que não seja a cadela mais famosa do mundo, há-de ser sempre a cadela mais famosa do Universo. Contradições, han?

Lassie: "Eu sou a cadela mais famosa do mundo!"
Laika: "Primeiro, as cadelas não falam. Segundo, resume-te à tua insignificância e fala comigo quando fores ao Espaço!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 11:24 1 comentários

Contra-ordenações


Segundo o Código da Estrada, quem for apanhado com uma taxa de alcoolémia entre 0,5g/l no sangue e 0,79g/l incorre numa contra-ordenação grave. Com uma taxa entre 0,8g/l e 1,19g/l incorre numa contra-ordenação muito grave. A partir de 1,2g/l pratica um crime.


E eu pergunto, meus senhores: e pára pelo crime? Então e o coma?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 18:10 1 comentários

12-1?


Bem, eu até sou sportinguista, mas não resisto a dizer que hoje a equipa do Sporting CP não vai chegar ao Aeroporto da Portela, mas sim ao terminal inter-modal de SETE Rios. E foram sete rios... secos!


P.S. (não o Partido Socialista, mas o post scriptum): Não aceito comentários depreciativos de benfiquistas, devido à sua miserável prestação na UEFA este ano. Apenas os portistas ou adeptos do Futebol Clube do Porto poderão dizer o que bem entenderem sobre este tema. E não se trata de censura, mas sim de coerência :)

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:52 2 comentários

Soundtrack


Para além de dar uma grande dor de cabeça, estudar o Código da Estrada (coisa que já podia ter despachado há mais de um ano), faz-nos mudar a maneira de ver muitas coisas do nosso quotidiano. Nunca mais consegui pensar em bandas sonoras de filmes, séries, ou outros programas sem as associar às terríveis e irritantes bandas sonoras que são colocadas no pavimento das estradas, com o objectivo de fazer com que os condutores abrandem a velocidade da sua marcha.
Viram isto? "Abrandar a velocidade da sua marcha"...?! MÃÃÃÃÃÃÃÃÃE!!!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 08:01 1 comentários

Capicuas


Acomodem-se, apertem os cintos e arranquem comigo neste pensamento, que tem que ser de uma vez por todas esclarecido, sob pena de a crise financeira mundial se tornar ainda pior: Há pessoas que conhecemos que, quando lhes perguntamos a idade, respondem com a inversão dos algarismos do número de anos que têm, não há?

"Então, que idade é que tem?"

- Tenho 34!

"Trinta e quatro?! A sério? Ah, é um jovem, então! Quando chegar ali aos 40 é que já começa a ter chatices! Tenha cautela!"

- Hmm, mas eu estava a brincar. Tenho 43! É uma piada que eu costumo fazer, trocar os números!

É lógico que a pessoa que perguntou a idade vai ficar um bocadinho "entalada", porque afinal acabou de dizer a uma pessoa de 43 que quem tem mais de 40 anos tem bastantes chatices. Mas é lógico que pode retorquir com categoria:

"Ahhh, tem 43! Olha o engraçadinho! Deixa estar que para o ano que vem fazes 44 e depois quero ver a graçola que vais fazer!"

Moral da história: as capicuas são lixadas para os engraçadinhos!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 2 comentários

Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de Março, assinala-se uma vez mais o Dia Internacional da Mulher. E o melhor é eu estar caladinho quanto a isso, por que das três uma: se digo que as mulheres só têm um dia e os homens têm 364 (ou 365, se o ano for bissexto) acusam-me de ser machista; se digo que é bom as mulheres terem um dia que as valorize e em que sejam mundialmente reconhecidas é porque só estou a dizê-lo para "engatar" donzelas; se não digo nada, acusam-me de ser um insensível que nem das mulheres se lembra.
E isto não é exagero! As senhoras são mesmo capazes disso. Aqui vai outro exemplo simples:

1.ª hipótese:
- Gostas do meu novo penteado?
"Não!"
- Estúpido, és mesmo insensível! Não podias mentir e dizer que sim?

2.ª hipótese:
- Gostas do meu novo penteado?
"Gosto!"
- Deves gostar, deves! Nem reparaste, de certeza!

3.ª hipótese:
- Gostas do meu novo penteado?
"Tens um penteado novo?"
- Nunca reparas em nada, nem sei porque continuo a tentar agradar-te!

4.ª hipótese:
- Gostas do meu novo penteado?
"Claro que sim! Ficas bem de qualquer maneira!"
- Aiii, dás sempre graxa, não sabes variar?

Mas agora mais a sério... Deixo aqui o meu vídeo dedicado a todas as senhoras, no geral, e a todas, sem excepção, as que passarem aqui pelo Worst Off e virem este post. O vídeo representa a prestação do guitarrista Carlos Santana, no concerto que deu no Rock In Rio - Lisboa 2006, ao qual tive o privilégio e o prazer de assistir. A música chama-se "Samba Pa Ti" e, antes de a tocar, Santana disse algo como: "Esta próxima música é dedicada à MELHOR PARTE DOS HOMENS: AS MULHERES!"


PorPedro Fernandes Martins à(s) 12:28 1 comentários

Sem Título

Procure onde poderá estar o humor neste vídeo...

PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:43 0 comentários