Só pode ser piada


Realmente cada vez mais creio que os árbitros de futebol têm aulas de anatomia dadas por pessoas que sofreram mutações genéticas derivadas do acidente nuclear de Chernobyl.

É que agora parece que peito é braço. Peito só é braço quando o braço anda ao peito. E não me parece que no futebol se possa jogar assim.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 21:58 1 comentários

Oh sócio, é o Equinócio!

Hoje estava muito quietinho a dormir em casa, quando, por volta das 11h44m, ouço a campaínha a tocar. Quando olhei para o relógio ainda pensei que fosse o carteiro com alguma encomenda ou carta para entregar em mão. Levantei-me, vesti qualquer coisa mais decente, desci as escadas, abri a porta e fui à varanda. Estava um táxi parado em frente ao portão de casa, o taxista estava a descarregar a bagagem e uma rapariga estava a tocar à campaínha.

Era a minha Prima, a Vera! Veio nos "Táxis Equinócio" para me visitar... sem avisar! E ainda por cima vai ficar 3 meses... É mais um encargo financeiro, porque ela odeia contribuir monetariamente para as despesas da casa e ainda consegue fazer-me inveja a dizer: "Aiii, nem sabes... estive 6 meses hospedada no hemisfério Sul! Aquilo por lá esteve quentinho. Estive a trabalhar de Setembro a Dezembro e fiquei lá agora desde Dezembro de férias, em S. Salvador da Bahia. Também dei um saltinho ao Rio de Janeiro, no Carnaval."

E o pior nem é isso... são mesmo as andorinhas que ela traz, que cagam tudo e sujam o telhado quando fazem os ninhos.

Enfim, não gosto muito de parentes afastados!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 18:08 0 comentários

Dia do Pai


Muitas pessoas condenam o dogma cristão relativo à virgindade de Maria, reforçando a ideia dizendo que São José jamais pode ser pai de Jesus.

Pois eu acredito na paternidade de S. José, pois creio que na Palestina, na altura, já havia bancos de esperma e a Virgem Maria optou por inseminação artificial, ou até mesmo a técnica de fertilização in vitro.

Qual Louise Brown? Jesus de Galileia!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:41 0 comentários

Mais Saramago


Há uma coisa que me atormenta: por que é que sempre que me falam em "Ensaio Sobre a Cegueira" só consigo imaginar jogadores de rugby a aterrarem com a oval em cima de toupeiras?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 10:21 0 comentários

007 - Quantum of (óculos de) Solace


Vamos fazer um esforço de imaginação e tentar visualizar Manuela Ferreira Leite com os seus óculos de sol a intimidar o Governo:

"My name is Milk, Manuela Milk!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:59 0 comentários

Adeptos de banco de suplentes

Desde sempre que as equipas de futebol não têm apenas um treinador. É sabido que há milhares (quem sabe, milhões) de treinadores de bancada por todo o mundo. Não satisfeitos com isto, os reais treinadores, como é o caso de Jaime Pacheco e Jorge Jesus, decidiram começar a usar um cachecol dos clubes que treinam, enquanto os jogos das suas equipas decorrem. Não me admiro que qualquer dia comecem a levar bombos, megafones, petardos e rolos de papel higiénico para atirar para o campo. De cada vez que o árbitro errasse, era um petardo na cabine do quarto-árbitro. Por cada fora-de-jogo mal tirado seria um preparador físico a bater num bombo aos ouvidos do fiscal de linha. Enquanto que o treinador gritava ao megafone "Allez equipa allez, eu sou a vossa voz, quero está vitória, conquistem-na por nós!", teríamos as claques de bloco de notas em punho a fazer anotações sobre o posicionamento do meio-campo e a mandar jogadores para o aquecimento.

Seria um panorama bonito. Treinadores de bancada e adeptos de banco de suplentes. Seria certo que as típicas barraquinhas que estão à porta do estádio passariam a vender canetas, blocos de notas e pranchetas, ao passo que os treinadores passariam a vestir uma camisola da equipa, com pinturas de guerra na cara com as cores do clube, isto se não se lembrassem de ficar de tronco nú.

Vá, pensem nisto, mas não muito nos treinadores de tronco nú.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:13 0 comentários

Coisas difíceis de acreditar, a julgar pela sua pouca frequência

O Rochemback marcou um golo de livre directo. E conseguiu correr mais no festejo do que no jogo todo.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 13:13 0 comentários