Isso é demagajogia, senhor deputado!



Bem, aqui temos um vídeo que nos apresenta um autêntico kickboxer, que em vez de desferir os seus golpes contra um saco de areia ou contra um adversário, opta por ter como alvo a língua portuguesa. E encontrei este vídeo, porque juro que me pareceu ouvir Vital Moreira a dizer "cidadões". Como não encontro o vídeo com o discurso do dito candidato socialista ao Parlamento Europeu, não posso confirmar a veracidade da minha suposição. Como hoje é sábado, está calor, tenho sono e acabei de almoçar, não tenho mais ideias para posts. Por isso, hoje facilito um bocadinho e recorro ao vídeo do Iutube, está bem? Mas não façam muitos elogios, porque ainda começo a apanhar o gosto à postagem fácil!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 14:22 1 comentários

Promessas

Paulo Pereira Cristóvão, candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal, anunciou que, caso seja eleito, contratará Sven-Göran Eriksson para treinador da equipa de futebol. A par disso, o mesmo candidato adiantou que o administrador-executivo da SAD sportinguista será Dusan Bukovac.

Bem, a julgar pela complexidade dos nomes, só falta dizer que vai mudar o nome de Sporting Clube de Portugal para Sporting Clube do Liechtenstein e que vai contratar jogadores como Roman Pavlyuchenko, Anatoliy Tymoschuk, os irmãos Vasily e Alexei Berezutsky, ou até Sergey Ignashevich.

Porém, estas opções não são de estranhar quando se têm jogadores com nomes como Vladimir Stojkovic, Marat Izmailov, Simon Vukcevic e Yannick Djaló.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:54 0 comentários

Jazuuuuuuus

A verdadeira conversa dos dirigentes do Benfica com Jesus.


SLB: Pois, oh Jesus, olha, pá... o que nós queremos, pá, é que tu assines, pá, um contrato, pá, de dois anitos, aqui com a gente, no Glorioso, pá! O que é que achas, pá? Parece-te bem? O q e é que dizes de vires para o grande Benfica, pá?

Jesus: Grande?! "O Senhor oculta algumas coisas aos sábios, mas as revela a pequeninos". Por isso vou revelar-vos uma coisa: "Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juíz, e o juíz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo".

SLB: Pá, oh Jesus, eu realmente, pá... como é que te hei-de te dizer-te isto, pá? Isso é tudo muito bonito e desde que o Benfica ganhe está tudo bem! E aquela coisa da água em vinho também é muita boa, pá! Eu aprendi isso quando era puto e já ficava fascinado. E então no Benfica temos posto tanta água que se agora a transformasses em vinho era uma alegria do caraças, pá! Mas pronto, pá, se tu achas, pá, que esse é o caminho que devemos seguir, então vamos embora, pá!

Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida!"

SLB: Pois, pá, e também és um grande treinador, pá! Ali no Braga é que se viu, pá. Até te fizeram uma igreja do Bom Jesus, pá! É porque realmente tu sabes disto, pá! Nós conhecemos bem o teu trabalho, pá!

Jesus: "Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai"

SLB: Então não conhecia o teu pai, pá? Ai o teu pai, pá... cheguei a ir lá com umas mesas e uns móveis para ele arranjar, pá. Era tão bom homem, pá... quem é que não se lembra do Zé, pá? Deus lá o tenha em eterno descanso, muito tempo sem nós. Mas era um bom homem, pá!

Jesus: "Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai: quem não honra o Filho, também não honra o Pai, que O enviou."

SLB: Pois é, pá! Eu já estou todo trocado com o pai e o filho, mas vá lá que ainda temos o patrocínio do Espírito Santo, pá! Epá, olha, pá, mas são dois anos de contrato, pá?

Jesus: "Eu estarei com vocês até ao fim dos tempos."

SLB: Olha outro com manias de Alex Ferguson! Epá, até ao fim dos tempos não sei, pá... sabes que isto se não levares gente à Catedral para seguir a Luz, pomos-te no olhinho da rua, que é um ar, pá! Mas vá, pá, não vamos pensar nisso agora, pá! O importante é que agora o Benfica vai ter um grande treinador, pá! Obrigado, pá! Obrigado, oh Jesus, pá! E viva o Glorioso!

Jesus: "Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem"!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:25 0 comentários

Vozes do Além

Imaginem que podem seleccionar a voz de uma pessoa famosa para dar as indicações no vosso GPS. Quem escolheriam? Quanto a mim, o Vasco Pulido Valente não seria a melhor aposta, porque entre todas as suas balbúcias e hesitações, não haveria curva em que ele desse a indicação a tempo. O Mário Lino também não seria a minha opção predilecta, porque tem uns quantos problemas em relação a Geografia e eu "jamais" (ler à francesa) poderia ir a Alcochete. O Manuel Pinho também não me parece uma boa selecção, porque um ministro da E-CO-NO-MI-A (e tenha-se em atenção a pasta do ministério) que não sabe que Portugal é um óptimo produtor de sapatos, se calhar nem é português, nem conhece as estradas portuguesas. Também descarto a hipótese da Manuela Ferreira Leite, não vá ela evitar as auto-estradas por causa dessa modernice das portagens e da Via Verde...

Enfim, podia aqui continuar as opções que rejeito. Porém, acho melhor revelar-vos a minha primeira escolha. E o famoso que eu escolheria para fornecer a sua voz ao meu GPS é... (rufem os tambores)... é.... LUIZ FELIPE SCOOOOOOOLAAAARIIIII!

"Viri à djireita, cara! VIRI À DJIREITA!!! Ou prefere levar um soco??? Porra, minino! Eu djisse para virá á djireita! Ali atrás, já passou! Era à djireita! E O BURRO SOU EU?! E O RUIM SOU EU?!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:35 1 comentários

Declaração de amor

Maria... já te conheço há tantos anos! Fazes parte de mim. Consigo ver-te nas minhas mais antigas memórias. Sempre ao meu lado, nos bons e maus momentos, eu dou-te a mão. A vida não tem sentido nem sabor, se não estiveres comigo, Maria. Adoro a forma como fico a olhar para ti e a capacidade que tens de saciar a minha fome, de preencher os espaços vazios que se criam em mim e que me dão nós no estômago. Não há mais prazer do que nos momentos em que a minha boca te toca, Maria.

Nunca me deixes só! És única e és a mais fantástica... bolacha!


nota: caso não tenha reparado, pode seleccionar o texto que está entre as reticências e o ponto de exclamação

PorPedro Fernandes Martins à(s) 05:20 0 comentários

Só podem estar a brincar!

Fiquei pasmado: hoje é o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Ora bem, a única chatice que consigo descortinar no meio disto tudo é que se as crianças continuarem desaparecidas mais uns anitos, vão deixar de ser crianças desaparecidas e vamos ter que criar os dias dos adolescentes desaparecidos. Depois os dias dos adultos desaparecidos, dos idosos desaparecidos, e por aí fora... até ao estado de esqueletos desaparecidos.

E se deixassem de criar tantos dias dedicados a tantas coisas? Só falta criarem o Dia da Toalha e o Dia do Sapateado. O QUÊÊÊÊ? HOJE TAMBÉM É O DIA DISSO?!

Caros leitores, vou só ali berrar à janela. Bem alto!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:12 0 comentários

Silêncio! Que entre a palavra!

Certa Moura encantada
Certa senhora que conheci
Andava embalada, sempre lançada
Apregoando o que queria, na TV do I

Às sextas-feiras, o dia predilecto,
Lançava o seu feitiço toda contente
Eram jornais, comentários em directo
Com o senhor Pulido Balbuciente

Acusou ministros,
Condenou doutores
Revelou sinistros
E os seus autores

Foi a voz da verdade,
Ela assim o garantiu
Apregoou imparcialidade
Nas palavras que transmitiu

Não faltou quem quisesse dar-lhe sovas
Não faltaram vozes a dispararem críticas
Mas ela garantiu que tinha factos e provas
Para destronar os homens das políticas

Mas certo dia algo mudou
Alguém quis fazer-lhe mesmo frente
E esse alguém a palavra tomou
Para dizer o que lhe ia na mente

E o senhor bastonário encheu-se de moral
Disse o que pensava, sem temer nada
E ali mesmo, em directo, no telejornal,
Disparou a sua artilharia pesada

"Você está aqui a fazer um julgamento disfarçado de entrevista!"
"Você fez afirmações e condenações sumárias"
"Tinha vergonha de fazer o que você faz como jornalista"
E assim continuou, com afirmações várias!

"Isto é o péssimo jornalismo que você faz"
Era tanto ruído que me pareceu um jardim zoológico
Mesmo sendo contestado, Marinho não se ficou atrás
E acusou-a de violar o "código deontológico"

E esta é a verdadeira história,
De um épico momento de televisão,
Em que Manuela pareceu inglória
Meio perdida na confusão

"Foram cardos, foram prosas", já ela cantava
Eu agora não me entendo nesta guerra!
Foi, então, assim que a Moura encantada
Viu o Mar(inho) mais alto do que a terra!



Nota: clicar nos versos para assistir ao vídeo do episódio retratado

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:01 0 comentários