José Sócrates (Saraiva de) Carvalho Pinto de Sousa


Do lado esquerdo, José Sócrates; do lado direito, Otelo Saraiva de Carvalho.

Ou vice-versa!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 16:38 0 comentários

Mais homofonia!

Não percebo por que raio os jornais chamam ao Cristiano Ronaldo o Senhor Sem Milhões, se o que ele mais tem são milhões de euros (ou libras, ou seja lá o que for) no banco, ou no sítio onde guarda o dinheiro.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:24 0 comentários

Enganos e Pretoguês

Pode ler-se, hoje, no sítio online do jornal desportivo "A BOLA":

Aprígio Santos pondera mudança na política de contratações

O presidente da Naval admitiu que a politica de contratações da sua equipa poderá mudar, em virtude da actual condição do mercado, e que nesse sentido poderá recorrer aos empréstimos.

Perante este cenário, Aprígio Santos já estará em negociações avançadas para garantir o empréstimo de um defesa-central e de um médio. O máximo dirigente da equipa de Vila do Conde terá ainda referência um defesa que alinha no mercado francês.
____________________________________________________________________

Agora, vamos lá... onde está o Wally? Que é como quem diz: onde estão os erros?

1 - Política escreve-se com acento agudo no primeiro I, e não "politica"
2 - A Naval 1.º de Maio não é de Vila do Conde, mas sim da Figueira da Foz. A menos que as Caxinas se tenham mudado mais para Sul e que o Rio Mondego tenha trocado de sítio com o Rio Ave.
3 - A última frase, para além do erro geográfico, apresenta um nexo espectacular: "terá ainda referência um defesa que alinha..."
4 - não é um erro, mas uma coisa caricata: estar em negociações avançadas para garantir um defesa-central e um médio? Se estão avançadas, ao menos que seja para conseguir um ponta-de-lança!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 16:47 0 comentários

Oh filha, que marabilha!


São divulgadas, hoje, as 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. Vários fortes, igrejas, conventos, entre outros monumentos, estão na calha para serem galardoados com tal distinção. Contudo, há uma coisa que não consigo entender: será que foram só construções desse género que os portugueses deixaram espalhadas pelo mundo? Então e os emigrantes?! Então e os emigrantes que construíram as Casas de Portugal espalhadas por essas cidades além-fronteiras? Depois não digam que não discriminam!

Onde é que, por exemplo, a Casa de Portugal em Genebra fica atrás da Fortificação de Mascate? A Fortificação de Mascate tem couratos? Tem minis e tremoços? Tem feijoada e cozido à portuguesa? Tem cachecóis do Benfica e bandeiras de Portugal por cima das televisões? Aaaaaaah.... bem me parecia!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:23 0 comentários

Homofonia

Como se sabe, José Eduardo Bettencourt foi eleito presidente do Sporting Clube de Portugal. Já desde a campanha eleitoral que o novo presidente diz, constantemente, que o Sporting precisa de pás para poder chegar ao sucesso.

Mas pás para quê? Vamos plantar batatas no estádio? Ou será que vamos cavar a sepultura aos rivais?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Criancices




Antes de mais, posso garantir que fui votar para as eleições europeias, acto que constitui a minha primeira ida às urnas. Digam lá que esta frase não vos faz logo lembrar cemitérios e crematórios. Faz, não faz? Pois eu votei no pavilhão do Grupo Caras Direitas, na freguesia de Buarcos. Curiosamente, o nome Caras Direitas engana, até porque os resultados da freguesia apontam que houve mais Caras Esquerdas, como se pode constatar no sítio oficial "Europeias 2009", pesquisando no separador Território Nacional com a palavra Buarcos. Quanto a mim, posso garantir-vos que votei no partido que apoio: o Partido "Omo" (sem H!) - "branco mais branco, não há".

Em relação aos resultados finais, era fácil de prever que o PS não iria eleger mais deputados do que o PSD. E qualquer pessoa perspicaz percebe isto, porque um partido que escolhe o Sr. Gepetto/Avô Cantigas para cabeça-de-lista só conseguiria eleger mais deputados se as crianças pudessem votar.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

We are the champions!

PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES! PORTUGAL! PORTUGAL!

Então?! Não ouço nada! Vá lá, gritem, pessoal! Ganhámos! Ganhámos 2-1 à... à... como se diz aquilo? Al... emanha?! Não! ALBÂNIA!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 1 comentários