Sugestão



Ok, estive a pensar e gostaria de dar uma sugestão à direcção do SL Benfica, mais precisamente ao seu director-desportivo, Rui Costa:

Caro Rui, faça com que os sócios benfiquistas apoiem a abertura do túmulo de D. Afonso Henriques (como foi pedido há uns tempos). Se as autoridades competentes rejeitarem este pedido, puxe dos galões e planeie um assalto à zona histórica de Coimbra, com os seus associados Ao menos que sirva para alguma coisa a gabarolice de ser do "maior clube do mundo". Depois, fique à espera que este desenho do primeiro rei de Portugal seja fiel ao verdadeiro rosto do dito monarca, venda o Di Maria por uns quantos milhões, compre as ossadas depositadas na Igreja de Sta. Cruz de Coimbra, monte o esqueleto do fundador do nosso país e inclua-o no plantel da sua equipa para as próximas temporadas. Tendo como base o rendimento desportivo de Di Maria desde que chegou a Portugal, creio que D. Afonso Henriques, mesmo com um fémur mal encaixado, consegue fazer melhor.

Maaaaaas... não se esqueça que para pôr o D. Afonso Henriques em campo tem de dispensar o Reyes, o Balboa ou outros jogadores da equipa que falem castelhano. Isto até pode parecer uma desvantagem, mas não se esqueça que o cognome de "Conquistador" pode dar jeito, principalmente quando se quer conquistar títulos.

Contudo, tenha cuidado! É que o FC Porto anda aí, e pode-lhe acontecer o mesmo que aconteceu em relação ao Cristian Rodriguez, ou em relação ao Alvaro Pereira! E sabe que o D. Afonso Henriques usava uma bandeira azul e branca... por isso, todo o cuidado é pouco!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Homónimos


Ao que tudo indica, José Eduardo Moniz não será candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Compreende-se a decisão, já que caso viesse a ganhar as eleições, Sporting e Benfica passariam a ter dois presidentes homónimos, o que não convém muito a clube arqui-rivais.

Para a honra dos adeptos benfiquistas, antes ter um presidente que foi/é sócio dos 3 grandes clubes portugueses. Agora nomes iguais?! Vade retro, Satana!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:12 0 comentários

Minorias


Agora está na moda falar de minorias de bloqueio. Como não falam em nomes, presumo que se refiram aos funcionários da EMEL.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:07 0 comentários

Como disse?

socrático
adj.
1 - Relativo a Sócrates ou à sua doutrina.
2 -Diz-se do método pedagógico de perguntas e respostas e que leva o discípulo ao conhecimento do próprio erro, para a seguir o conduzir ao descobrimento da verdade.

Pois bem, acabei de assistir à entrevista concedida pelo primeiro-ministro, Eng. José Sócrates, à SIC. O tom que dominou a conversa foi... "como dizer?" (expressão usada várias vezes pelo chefe do Governo)... monótono, de volume reduzido, tal qual um casal que tenta adormecer um filho. Admiro, do fundo do coração, a doçura na voz de José Sócrates e de Santos Silva, Ministro do Assunto Para-lamentar... dos Assuntos Parlamentares, peço desculpa. Será humildade? Será amor? Serão ainda os efeitos cardíacos das eleições europeias de 7 de Junho?

Será que passaremos a ter um José Sócrates à Moda de Manuela Ferreira Leite (atenção, isto não é um nome de um prato gastronómico)? Quer-me parecer que o nosso primeiro-ministro começará a dirigir-se às donas de casa, revelando que também gosta muito de cozinhar e que tem uma receita apetitosa de soufflé de bacalhau, ou começará a dirigir-se a outros cidadãos, revelando um gosto por coisas que até agora não eram associadas à sua figura de político. Tudo em prol da angariação de votos!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 21:55 0 comentários

Expressões linguísticas

Estava a pensar em expressões da língua portuguesa e ocorreram-me umas perguntas, que agora vos deixo:


1 - por que é que temos um Presidente da República que não dá Cavaco aos problemas reais do país?
2 - por que é que temos um Presidente da República que dá o Cavaco pelos que o elogiam?
3 - por que é que temos um Presidente da República que dá o Cavaco quando os deputados insistem em aprovar documentos de que ele não gosta?

Em caso de dúvida, clique AQUI para consultar o significado das 3 diferentes expressões.

E já agora, só para terminar: por que é que os Presidentes tiram as fotografias históricas com faixas como as das Miss Mundo?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 03:11 1 comentários

15

Hoje é dia 15. Até aí tudo bem! O que não está tão bem é a palavra "quinze" ser um vocábulo demasiado português. "Quinze" tem mesmo aquele ar de palavra que tinha um acento agudo no "E" e que foi retirado por alguém com poder que não gostava de algum Joaquim José. É uma palavra demasiado "Telerural". Mas isto digo eu, resumindo-me à minha insignificância.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:59 0 comentários

Comam menos queijo!

Foi no dia 14 de Junho de 1864, há 145 anos, que nasceu aquele médico alemão... como é que se chamava? Ai... tenho aqui o nome debaixo da língua e não me lembro! Deixem-me só o tirar o nome de lá, secar a saliva que vem agarrada e já vos digo o nome do senhor.
...
...
...
...
...
...
...
Ok, mesmo assim não consigo lembrar-me da graça do dito homem! Fica para uma próxima, ok?

PorPedro Fernandes Martins à(s) 22:03 0 comentários