Linguarudos

Permitam-me que faça uma sondagem:

- Quem acredita que Michael Jackson morreu é favor levantar um braço.
- Quem não acredita na morte de Michael Jackson é favor tocar com a língua na ponta do seu próprio cotovelo. Esquerdo ou direito, é indiferente.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 03:13 1 comentários

Jackson

Estou há cerca de três horas a acompanhar emissões televisivas alusivas ao relato do surpreendente e trágico falecimento de Michael Jackson. Não me lembro de estar tão atento a uma emissão televisiva com impacto mundial desde o dia da eleição de Barack Obama para o cargo de presidente dos EUA. A única diferença é que Obama é um negro que conseguiu ser eleito para um cargo até então ocupado por brancos e Jackson foi um negro que conseguiu feitos nunca alcançados por brancos, mas que optou por se tornar um branco mais branco dos que os brancos.

O aclamado "Rei da Pop" terá sofrido um fatal ataque cardíaco e, mesmo após esse acontecimento, foi menino para conseguir entrar em três sítios: na ambulância, no hospital e em coma. O cantor tinha anunciado, recentemente, o regresso aos palcos, prometendo uma série de 50 (cinquenta!) concertos em Londres, a começar já no próximo mês de Julho. Ao que tudo indica os concertos serão cancelados, porque nem toda a gente é como Paulo Bento, ou seja, nem toda a gente "faz omeletes sem ovos".

Para os fãs do músico, as últimas horas têm sido de agonia e sofrimento. O falecimento de Jackson é já comparado a acontecimentos como as mortes de John Lennon, ou Kurt Cobain, mas com menos rinocerontes dançarinos, ou formigas gigantes armadas com matracas. Contudo, já ouvi senhoras que afirmam: "Esta morte era de esperar! Há anos que o Michael andava tão pálido!".

O desaparecimento do antigo prodígio dos "Jackson 5" deixa o mundo um pouco menos brilhante, mais precisamente ao nível das luvas de lantejoulas.

DEPES, Michael. Para quem não sabe: Descansa Em Paz e Sossego, Michael.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:22 3 comentários

"Preto no Branco, ou vice-versa"

Faleceu o "Miguel, Filho do Tiago". DEP, Miguel!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 23:21 0 comentários

Acordo Ortográfico


Este ano, em Portugal, 24 de Junho passou a ser o dia de São João Batista, em vez de São João Baptista, se formos fiéis adeptos e seguidores do tão famoso, mas não menos controverso, Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O que acontece no meio disto tudo? Nada de especial... apenas transformaram o homem que terá bapti... batizado Jesus Cristo no Rio Jordão numa coisa parecida com um lutador de wrestling americano. Estão a imaginar este bicho com um cordeirinho ao colo, não estão? Eu também!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 17:50 2 comentários

Tem duas bossas e muito pêlo!


Agora, que fui hoje aprovado no exame de condução, dou razão ao Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, que afirmou que a margem sul do Rio Tejo é um deserto. Eu vou mais longe e digo que todo o país é um grande e árido deserto, porque está à vista de todos que há muitos camelos a conduzir veículos na via pública.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 2 comentários

Origami

Admiro, sinceramente, as pessoas que fazem dobragens de voz. Tenho tentado fazer o mesmo com a minha, mas não consigo dobrá-la. Já desde o jardim-escola que não tinha muito jeito para dobrar coisas. Nem aviões de papel sei fazer em condições, quanto mais dobrar uma voz.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02 0 comentários

Solstício

Vocês Verão que dia é hoje!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 01:08 0 comentários