Jackpot


Há coisas que por muito que sejam faladas não nos conduzem a qualquer conclusão concreta. Por muitas horas que discutamos a problemática da origem do mundo e do Homem nunca chegaremos a uma conclusão inequívoca. O mesmo acontece com uma outra questão, também ela de extrema importância filosófica. Um tema a que se pode aplicar o "falam, falam, falam, falam, pá... e não dizem nada!". Por um lado, os meios de comunicação dizem "em caso de emergência, liguem para o 112", ou "em caso de incêndio, liguem 117". Tudo bem, dizem-nos o número. Pelo outro lado, dizem-nos "se estiver com uma crise de gripe e estiver mesmo, mesmo para morrer, ligue para a Linha Saúde 24". Imagino que a primeira pergunta que nos fazem quando ligamos para esse número é "então, Sr. Fulano de Tal, ESTÁ TUDO BEM?". E só nos fazem isto porque sabem que a bicharada bacterial não se transmite por telefone. Até um dia!


Mas agora a sério, alguém é capaz de me dizer o número da Linha Saúde 24? É que nunca ouvi isso na televisão, nem na rádio, nem vi nos jornais, nem em revistas, nem no Borda d'Água! Estou desejoso de encomendar um soufflé de streptococcus e nunca mais sacio essa minha necessidade.


Esta semana o jackpot já vai em 347 milhões de euros. Não deixem de apostar no número da Linha Saúde 24! A imagem trata-se apenas de uma chave fictícia calculada ao acaso pelo computador. Esse número não será aceite no concurso.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:07

0 comentários:

Enviar um comentário