Ah leões!

João Vieira Pinto e Ricardo Sá Pinto, ex-jogadores de futebol do Sporting Clube de Portugal, vieram a público dizer que compreendem a atitude de Pedro Silva (barrigada/peitada a Lucílio Baptista), uma vez que estas reacções acontecem a quem vive intensamente o jogo e disputa jogos de grande nível, num clube da dimensão do Sporting, em situações que os jogadores se sentem revoltados, injustiçados e frustrados. Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, apesar de não considerar a atitude desculpável, também compreende a acção do lateral-direito do Sporting.

A opinião de Joaquim Evangelista também eu compreendo. Já as opiniões dos dois Pintos mais famosos da história recente do Sporting e do futebol português eu não consigo compreender. É que eu julgava que eles só compreendiam e aceitavam atitudes que envolvessem murros, pontapés ou cuspidelas.

Peitadas e barrigadas? Isso é para meninos! O Artur Jorge e o árbitro do Portugal-Coreia do Mundial de 2002 que o digam.

PorPedro Fernandes Martins à(s) 13:53

0 comentários:

Enviar um comentário