Oh sócio, é o Equinócio!

Hoje estava muito quietinho a dormir em casa, quando, por volta das 11h44m, ouço a campaínha a tocar. Quando olhei para o relógio ainda pensei que fosse o carteiro com alguma encomenda ou carta para entregar em mão. Levantei-me, vesti qualquer coisa mais decente, desci as escadas, abri a porta e fui à varanda. Estava um táxi parado em frente ao portão de casa, o taxista estava a descarregar a bagagem e uma rapariga estava a tocar à campaínha.

Era a minha Prima, a Vera! Veio nos "Táxis Equinócio" para me visitar... sem avisar! E ainda por cima vai ficar 3 meses... É mais um encargo financeiro, porque ela odeia contribuir monetariamente para as despesas da casa e ainda consegue fazer-me inveja a dizer: "Aiii, nem sabes... estive 6 meses hospedada no hemisfério Sul! Aquilo por lá esteve quentinho. Estive a trabalhar de Setembro a Dezembro e fiquei lá agora desde Dezembro de férias, em S. Salvador da Bahia. Também dei um saltinho ao Rio de Janeiro, no Carnaval."

E o pior nem é isso... são mesmo as andorinhas que ela traz, que cagam tudo e sujam o telhado quando fazem os ninhos.

Enfim, não gosto muito de parentes afastados!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 18:08

0 comentários:

Enviar um comentário