Uóchinguetane Dissi



Neste dia 21 de Janeiro de 2009 torna-se de extrema importância fazer certas constatações acerca de Washington, D.C. - a cidade em que Barack Obama vai viver nos próximos quatros anos. Isto se tudo correr bem.

Antes de mais, Nova Iorque não é a capital dos EUA. Nova Iorque não passa de uma maçã. E grande. Se é grande talvez implique que tenha levado com quantidades industriais de químicos. Sempre me disseram que as maçãs pequeninas eram mais fiáveis e saudáveis.

Em segundo lugar, Washington, se virmos bem, parece um nome japonês. Não do calibre de tamagotchi, mas talvez de doraemon. Não percebo como é que os americanos suportam ter uma capital com um nome japonês depois de terem levado com a aviação nipónica em cima, no Hawaii.

Em terceiro lugar, quando se pensava que já chegava de japonezices e estrangeirismos, descobrimos que em Washington passa o Rio Potomac. Agora passámos para os incas.

Em quarto lugar, já fora do pódio, muita gente não sabe o que significam as iniciais "DC". Eu não queria fazer-me sentir superior, mas isso significa "Depois de Cristo".

Enfim, nas próximas férias sinto-me tentado a ir a Washington: é Do Carálho!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:05

0 comentários:

Enviar um comentário