Carnaval


Hoje é dia de Carnaval, mas só este ano, porque o Carnaval pensa que é mais do que os outros feriados e que pode ser no dia que mais lhe convier. E o mesmo para a Páscoa e para a Sexta-feira Santa, que são da mesma máfia. Estamos também no último dia antes da Quaresma. Pensava que depois de ir para o Inter e, agora, para o Chelsea que já nos tínhamos livrado dela, mas parece que não. A Quaresma não se contenta com uns milhões de euros, e ainda reserva 40 dias por ano para si, em que nas sextas-feiras não se deve comer carne. Eu logo desconfiei da razão dos brincos... não vejo outra razão que justifique o facto de dizer "a Quaresma" em vez de "o Quaresma".

Outra coisa que me arrepia nesta quadra é a quantidade astronómica de matrafonas que por aí andam. Parecendo que não tenho um certo receio que no meio disto tudo possa ficar a olhar para uma mulher que depois vai-se a ver e é um homem, porque é uma matrafona tão cuidadosa que não corta a barba, nem depila as pernas e o peito e não esconde a tatuagem do "Amor de Mãe" que tem no braço. Por causa das matrafonas nem ponho os pés na rua, não vá o diabo tecê-las.

Mas se há coisa que o Carnaval tem de bom são as bombinhas de mau cheiro, que agora evoluíram para sprays. No Carnaval podemos soltar os gases que quisermos quando estivermos com mais gente, porque se alguém se queixar do cheiro e olhar para nós, podemos dizer: "Ahhh, os marotos dos putos que não estão quietos com os sprays! Mas é Carnaval, não é? Não podemos levar a mal!".

Outra coisa ainda mais extraordinária são as serpentinas e os papelinhos! Eu nem quero imaginar quantas árvores é que são cortadas com o intuito de fazer papéis às cores que são transformados em tiras e depois enrolados; ou as árvores que são cortadas com o objectivo de fazerem papel colorido, que depois é transformado em pequenos e numerosos círculos. Tudo isto é feito para podermos atirar ao ar! Claro que ninguém pode ser acusado de atirar papéis para o chão: "Não!!! Eu não atirei papéis para o chão: eu atirei-os ao ar e eles é que caíram com a força da gravidade!". Melhor, melhor, só mesmo as pessoas que julgam que "rolo de papel higiénico" é o mesmo que "serpentina". Ainda se fosse papel higiénico de uma só côr, tudo bem. Agora com florzinhas ou gaivotas é que já não dá com nada, porque toda a gente sabe que a gaivota é como a pomba: é um animal que gosta de fazer o seu serviço em cima das pessoas, enquanto voa. Ora uma pessoa que é atingida por um presente de gaivota, que depois vai limpar-se e vê que o papel higiénico tem gaivotas, só pode ter uma paragem cardíaca no segundo a seguir. E é se não for no segundo antes!

No meio disto tudo, resta-me desejar um bom Carnaval e dar uma notícia em primeira mão: para as senhoras que anseiam pintar o cabelo nos próximos tempos, informo que as principais marcas de cosméticos mundiais vão lançar tintas de cabelo com a tonalidade "Rafaela das Farturas".

Fiquem bem, já que nada se pode levar a mal!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:53

0 comentários:

Enviar um comentário