Está no ar!


Está no ar o novo canal TVI24. Por momentos, cheguei a lembrar-me do "Está no ar o Batatooooon!", mas depois apercebi-me de que seria palhaçada a mais o Batatoon passar na TVI24. Porém, já há algum tempo que venho ouvindo falar sobre este novo canal, principalmente através do Twitter. A primeira coisa que me ocorreu foi a sigla tratar-se de um shortname de um jogador de futebol. Ainda puxei pela cabeça... "Ora, CR7... TVI24... Telmo Vasconcelos... e agora apelidos com a letra I? Porra!". Depois pensei em jogadores que usassem o número 24 na camisola e só me lembrei do Miguel Veloso. Mas TVI e Miguel Veloso só teriam em comum o V. Depois entra em acção o Google, que me esclarece todas as dúvidas: o TVI24 é um novo canal da grelha da TVcabo, que ocupa o 7.º canal da programação, que estava sem emissão há muito tempo. Sem emissão, quer dizer... lá por apresentar sempre uma imagem negra sem qualquer tipo de som, não quer dizer que não houvesse emissão. Para um surdo-mudo que fosse ao mesmo tempo cego, era um canal e pêras. Mas posso garantir que o canal 7 sem emissão era a companhia perfeita em muitas madrugadas e a sua programação era em muito semelhante às programações dos canais generalistas, porque transmitir a repetição da Praça da Alegria ou do Portugal no Coração, passar programas "Olá, boa noite!" ou injectar Televendas é a mesma coisa do que não transmitir nada. A imagem preta e sem som transmite mesmo mais do que imagens coloridas e animadas. Não se lembram daquele famoso quadro que é uma tela toda pintada de preto? Vale uns milhares! Tanto é que um miúdo do jardim de infância já veio reclamar que o pintor desse quadro plagiou um trabalho seu.


Com a certeza de que este post não serviu rigorosamente para nada, despeço-me cordialmente com um "tchau, bjinhuuuhx e aBrAssuuuuuhx".

PorPedro Fernandes Martins à(s) 19:18

0 comentários:

Enviar um comentário