Dia de São Valen...atchim!


Estava na conversa com um amigo meu e reparei que estou com um problema em dizer duas palavras: uma acabada em -ados e outra acaba em -tim. Para além de precisar de um terapeuta da fala, preciso de me recompor depois de ler a biografia do tal senhor cujo nome não consigo pronunciar. Aquela história da ceguinha não me convence, desde que vi uns episódios da novela da TVI "O Teu Olhar", que curiosamente foi gravada na Figueira da Foz. Preciso também de um anti-histamínico, pois estou com uma tremenda crise de alergia, já que andam muitos peluches encarnados a circular por aí. O ácaro é um bicho danado que adora apoderar-se de tudo o que é pelo de animaizinhos de peluche, e causa uma crise de espirros descomunal. Depois de muito pensamento, reparo que este dia não é mais do que uma estratégia de marketing para a Swatch vender relógios e as redes de comunicações angariarem pessoas que adiram às campanhas de chamadas e mensagens mais baratas, ou até mesmo grátis.

Depois, com tanto coração que por aí anda nas montras das lojas, nas revistas, jornais, Internet e televisão, começo a acreditar que este é o Dia da Luta contra as Doenças Cardíacas. Porém, como ainda não vi o Dr. Fernando de Pádua na televisão, não acredito muito nessa teoria. Acredito mais na hipótese de tráfico de órgãos. O que há mais para aí são pessoas com corações de chocolate, papelão, açúcar ou esferovite.

E, sem dúvida, ter o Valencoiso Loureiro em Portugal, tira um tanto ou quanto da credibilidade ao Santo romano. Por uns pagam os outros!

Como despedida, só me apetece "olha os namcoisos, primos e casados, foram à igreja, beber uma cerveja!"

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:53

3 comentários:

Anónimo disse... 14 de fevereiro de 2009 às 10:01  

x.x Eu pensava que este dia se celebrava para festejar o nascimento do meu cão...Mas enfim...

Os ácaros fazem comichão. Especialmente o sarcoptes. É danado. E gosta do quentinho. De modo que morde-morde quando se está na caminha. Não é fofo? (http://www.bumblebee.org/invertebrates/images/SarcoptesScabei.jpg - acho que deviam substituir os corações por isto!)

E o "O teu olhar" também foi gravado em Coimbra. Ora toma!

Tureann

Paulo Dâmaso disse... 14 de fevereiro de 2009 às 11:20  

eheheheheh
:)

Anónimo disse... 17 de fevereiro de 2009 às 20:02  

Nao podias dizer palavras em -ado mas na tua ultima frase logo apos nao ter dito " namorados " disseste " casados " :o
Apanhei.te seu malandroo :D

Enviar um comentário