Capicuas


Acomodem-se, apertem os cintos e arranquem comigo neste pensamento, que tem que ser de uma vez por todas esclarecido, sob pena de a crise financeira mundial se tornar ainda pior: Há pessoas que conhecemos que, quando lhes perguntamos a idade, respondem com a inversão dos algarismos do número de anos que têm, não há?

"Então, que idade é que tem?"

- Tenho 34!

"Trinta e quatro?! A sério? Ah, é um jovem, então! Quando chegar ali aos 40 é que já começa a ter chatices! Tenha cautela!"

- Hmm, mas eu estava a brincar. Tenho 43! É uma piada que eu costumo fazer, trocar os números!

É lógico que a pessoa que perguntou a idade vai ficar um bocadinho "entalada", porque afinal acabou de dizer a uma pessoa de 43 que quem tem mais de 40 anos tem bastantes chatices. Mas é lógico que pode retorquir com categoria:

"Ahhh, tem 43! Olha o engraçadinho! Deixa estar que para o ano que vem fazes 44 e depois quero ver a graçola que vais fazer!"

Moral da história: as capicuas são lixadas para os engraçadinhos!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 00:02

2 comentários:

delarocha disse... 9 de março de 2009 às 00:19  

Tem a sua lógica. É isso, e quando eu digo à minha mulher de 50 anos que qualquer dia a troco por duas de 25. :)

Campos disse... 10 de março de 2009 às 21:16  

O outro podia ter respondido que também estava a falar de gente com mais de 04 anos =D.

Enviar um comentário