Jazuuuuuuus

A verdadeira conversa dos dirigentes do Benfica com Jesus.


SLB: Pois, oh Jesus, olha, pá... o que nós queremos, pá, é que tu assines, pá, um contrato, pá, de dois anitos, aqui com a gente, no Glorioso, pá! O que é que achas, pá? Parece-te bem? O q e é que dizes de vires para o grande Benfica, pá?

Jesus: Grande?! "O Senhor oculta algumas coisas aos sábios, mas as revela a pequeninos". Por isso vou revelar-vos uma coisa: "Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juíz, e o juíz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo".

SLB: Pá, oh Jesus, eu realmente, pá... como é que te hei-de te dizer-te isto, pá? Isso é tudo muito bonito e desde que o Benfica ganhe está tudo bem! E aquela coisa da água em vinho também é muita boa, pá! Eu aprendi isso quando era puto e já ficava fascinado. E então no Benfica temos posto tanta água que se agora a transformasses em vinho era uma alegria do caraças, pá! Mas pronto, pá, se tu achas, pá, que esse é o caminho que devemos seguir, então vamos embora, pá!

Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida!"

SLB: Pois, pá, e também és um grande treinador, pá! Ali no Braga é que se viu, pá. Até te fizeram uma igreja do Bom Jesus, pá! É porque realmente tu sabes disto, pá! Nós conhecemos bem o teu trabalho, pá!

Jesus: "Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai"

SLB: Então não conhecia o teu pai, pá? Ai o teu pai, pá... cheguei a ir lá com umas mesas e uns móveis para ele arranjar, pá. Era tão bom homem, pá... quem é que não se lembra do Zé, pá? Deus lá o tenha em eterno descanso, muito tempo sem nós. Mas era um bom homem, pá!

Jesus: "Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai: quem não honra o Filho, também não honra o Pai, que O enviou."

SLB: Pois é, pá! Eu já estou todo trocado com o pai e o filho, mas vá lá que ainda temos o patrocínio do Espírito Santo, pá! Epá, olha, pá, mas são dois anos de contrato, pá?

Jesus: "Eu estarei com vocês até ao fim dos tempos."

SLB: Olha outro com manias de Alex Ferguson! Epá, até ao fim dos tempos não sei, pá... sabes que isto se não levares gente à Catedral para seguir a Luz, pomos-te no olhinho da rua, que é um ar, pá! Mas vá, pá, não vamos pensar nisso agora, pá! O importante é que agora o Benfica vai ter um grande treinador, pá! Obrigado, pá! Obrigado, oh Jesus, pá! E viva o Glorioso!

Jesus: "Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem"!

PorPedro Fernandes Martins à(s) 20:25

0 comentários:

Enviar um comentário